Um membro bastante importante do staff da Apple acabou de sair da empresa. Estamos a falar de Gerard Williams III, diretor de arquitectura de plataformas após 9 anos a trabalhar em Cupertino.
Williams esteve no comando da produção de todos os processadores da série A. Começando pelo iPhone 5s e o seu processador A7 até ao iPad Pro com o processadores biónicos A12X.
O A7 foi inclusive o primeiro chip com arquitectura de 64 bits a aparecer num smartphone comercial, o que representou uma grande vantagem sobre o Android na altura.
A Apple perdeu um dos seus membros mais importantes
A verdade é que os processadores da Apple sempre conferiram uma cerca supremacia à empresa, em relação à concorrência. Os benchmarks ao longo dos anos sempre obtiveram pontuações altíssimas.
Contudo, a Snapdragon anda a 'morder' os calcanhares da Apple pois parece que o novo Snapdragon 855 é um concorrente a sério para o chip A12. Estas comparações podem parecer irrelevantes por serem dois sistemas operativos diferentes mas há sempre formas de comparar.
Inclusive na sequência do lançamento do processador A7, foi dito que a Qualcomm apressou o lançamento do Snapdragon 810. Tudo isto para poder competir com a novidade do processador de 64 bits.
Estas não são boas notícias para a Apple de todo pois temos vindo a noticiar saídas de colaboradores desde o início do ano. Williams era certamente a força motora por trás da construção e arquitectura dos processadores.
Portanto, podemos dizer que o sucesso dos chips da Apple se deve a este senhor. Agora, duas questões importantes se colocam: quem irá substitui-lo e quem irá recrutá-lo?
Certamente que uma Qualcomm, Mediatek ou Huawei iriam beneficiar de um veterano deste calibre. Já a Apple poderá ver-se um bocado perdida agora que perdeu um dos seus diretores.
Editores 4gnews recomendam:
- Apple contrata na Tesla e veículo autónomo fica mais perto
- Google Gmail traz esperadas características em nova atualização
- Xiaomi Redmi com Snapdragon 855 chegará com câmara Pop-up!
Fonte