Apple Pencil com suporte para o Vision Pro? Parece que é uma possibilidade

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A Apple Pencil tem sido um acessório muito associado ao iPad. Mas parece que a próxima versão poderá ganhar uma nova vida com o suporte para o Apple Vision Pro. Quem o diz é o MacRumors.

É citada uma “fonte familiar com o assunto”, que revela que a Apple está a fazer testes internos de uma nova Apple Pencil com suporte para o visionOS. O objetivo passar por se poder usar a Apple Pencil em aplicações de desenho na plataforma.

💭 Apple Vision Pro+ (new) Apple Pencil= your entire desk becomes your canvas 🎨+ outside of drawing, big potential as games/app controller for Apple Vision devices, tons can be done with the precision of a pencil, & not just on a flat surface.✏️ Light & very portable too. pic.twitter.com/9i0NJKnEKr

— ▶︎ Play Games Movies (@PlayGamesMovies) 26 de março de 2024

Deves ter em conta que ainda não são conhecidos detalhes sobre como tudo vai funcionar. No entanto, existe a possibilidade de que seja possível desenhar com a Apple Pencil em superfícies planas como mesas.

Desta forma, os utilizadores poderão ter uma ambiente bastante extenso para dar asas à criatividade. Se a Apple conseguir acertar a pressão e a sensibilidade de caneta, poderá dar aos utilizadores uma experiência bem imersiva.

A mesma fonte refere que já em abril deverão ser apresentados um novo iPad Air e iPad Pro com novas Apple Pencil. A grande dúvida prende-se agora em sabe se esta já terá suporte para o Apple Vision Pro.

O suporte para a Apple Pencil no Vision Pro necessitará de uma atualização. Não é sabido que versão poderá receber esse suporte, mas é certo que teremos novidades de software durante a conferência anual de desenvolvedores da Apple, a WWDC, em junho.

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.