Apple: óculos inteligentes (Apple Glass) serão mais baratos do que imaginas!

Filipe Alves
Comentar

Já não é a primeira vez que falamos dos óculos inteligentes da Apple. Aliás, já há alguns anos se fala que a empresa da maçã trincada prepara uns óculos de Realidade Aumentada.

Porém, hoje temos mais ideias concretas do seu produto. Para além do nome "Apple Glass", temos também algumas características dos óculos de Realidade Aumentada, tal como o seu preço de 499$ (equivalente a 500€).

Características dos óculos inteligentes, Apple Glass

  • Parecem óculos normais
  • Mostrarão informações em ambas as lentes
  • Capacidade do processamento será do iPhone
  • Carregamento sem fios
  • Protótipo era feito em plástico (pode mudar no seu lançamento)
  • Não teremos versão de lentes para o sol
  • Será apresentado final de 2020 ou início de 2021 (em baixo com mais detalhe)
  • Preço será de 499$ (499€ Euros)

Revelação dos Apple Glass dependerão do COVID-19

Apple Glass, óculos inteligentes

Ao que parece, este será um produto "One more thing" (uma coisa mais). Estilo de apresentação que o Steve Jobs nos apresentou há uns anos e que deixa o público entusiasmado no final do evento.

Assim sendo, a Apple só considerará apresentar o produto quando existirem condições de ter uma plateia cheia. Seja com jornalistas, fãs ou parceiros.

Dessa forma, a data de apresentação é variável. Poderá ser este ano, se por volta de setembro ou outubro, quando o iPhone 12 for revelado, já não existirem tantas medidas de distanciamento social.

Caso o Covid-19 continue a ser um problema nesta altura, a Apple levará a apresentação dos Apple Glass para o próximo ano. Onde existirá (se tudo correr bem) essa possibilidade de ter uma plateia.

Em suma, estes óculos prometem ser um ponto de viragem no segmento tecnológico. A Apple não é a única que está a trabalhar em óculos de Realidade Aumentada, contudo, pode ser a empresa que traz a tecnologia ao mundo de forma mais natural (cof cof Google Glasses).

Editores 4gnews recomendam:

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.