Apple Glass: óculos de Realidade Aumentada podem chegar antes do previsto

Abílio Rodrigues
Abílio Rodrigues
Tempo de leitura: 2 min.

Há muito tempo que se diz que a Apple estará a trabalhar no desenvolvimento de uns óculos de Realidade Aumentada e que o seu lançamento pode acontecer algures durante o próximo ano. Agora um conjunto de novas informações sugerem que o novo produto de Cupertino será apresentado ainda em 2021.

Ao que parece os Apple Glass terão avançado recentemente para uma segunda fase de desenvolvimento. Apesar de não se saber quantas fases de desenvolvimento serão necessárias para tornar estes óculos numa realidade, parece evidente que as coisas estão a evoluir a um ritmo consideravelmente rápido e estável.

Apple quer reforçar aposta na Realidade Aumentada

Fontes da Bloomberg afirmam que os responsáveis pelo projeto disseram em reunião interna que os Apple Glass estarão em condições de ser apresentados ainda durante este ano. Em relação ao lançamento - previsto para 2022 - é possível que possa ser antecipado caso tudo continue a correr sem sobressaltos.

Neste momento, a Apple estará numa fase de experimentação para trazer para o mercado um wearable leve e que ofereça ao utilizador do ecossistema da marca uma experiência o mais refinada possível.

Mark Gurman havia já dito que estes óculos serão capazes de exibir informações como mapas ou mensagens de texto em frente aos olhos do utilizador e que a Siri será a principal intermediária do interface.

Parece também que estará a ser criada uma App Store para os Apple Glass, algo que faria todo o sentido tendo em conta a especificidade do produto.

2021 pode trazer muitas surpresas da Apple

Uma possibilidade que não deve ser totalmente colocada de parte é o lançamento de duas versões deste produto. Uma vez que estamos a falar de uma espécie de óculos inteligentes, seria sensato dar opções aos consumidores em relação a diferentes cenários de uso.

Em termos de preço nada se sabe ainda de concreto, mas o valor que mais tem vindo à baila são 500 dólares, valor que em Portugal deve ser como habitual mais alto.

Caso se confirme uma apresentação e lançamento ainda neste ano, é possível que o número venha a sofrer ajustes para compensar as dificuldades de produção em tempos de pandemia.

Editores 4gnews recomendam:

  • Apple: revelada compensação anual do CEO Tim Cook
  • Google cumpre imposição da Apple e adaptará as suas apps iOS
  • Apple está mais perto de dotar os MacBook com carregamento sem fios inverso
Abílio Rodrigues
Abílio Rodrigues
Apaixonado por tecnologia desde que montou o seu primeiro computador, continua em fase lua-de-mel com tudo o que envolva um processador e permita umas sessões videolúdicas.