Novos rumores dão conta de que o veículo elétrico da Apple avança, mas a uma velocidade bastante lenta.
Além de todas as dificuldades técnicas, o modelo está também a enfrentar problemas dentro da equipa de desenvolvimento.
Apple Car: um projeto com oito anos de existência
Há muito que se fala no veículo elétrico que a Apple estará a desenvolver. Mas agora o jornalista Wayne Ma do site The information avança que o projeto está no ativo há já oito anos e que tem enfrentado diversas dificuldades.
Desde logo, algumas dificuldades técnicas para que o veículo cumpra os requisitos da Apple e seja capaz de conquistar um grande número de condutores. Mas ao nível da equipa tem também surgido vários desafios. Em março deste ano, toda a equipa do projeto foi dissolvida com a promessa de que haveria uma reorganização nos três meses seguintes.
Aparentemente, tal reorganização foi feita, uma vez que o referido site de informação está a divulgar alguns pormenores que podemos esperar ver no tão antecipado veículo. Segundo as informações agora divulgadas, o carro terá assentos voltados um para o outro para facilitar a comunicação interpessoal entre os passageiros.
Fala-se também que os bancos vão integrar ecrãs que podem ser ajustados para cima e para baixo, assim como um espaço de arrumação que sobe automaticamente para facilitar o acesso.
Ainda segundo a mesma fonte, parece que o veículo já terá feito um test drive de condução autónoma nos Estados Unidos da América para avaliação e demonstração das suas capacidades. Tim Cook já terá visionado o vídeo deste teste, mas não é conhecida a sua opinião sobre o assunto.
Apple põe fim à parceria com Jony Ive
O lendário Jony Ive colaborava também com este projeto do veículo elétrico da Apple, mas parece que o casamento entre estas duas partes chegou ao fim. O conhecido designer saiu da empresa de Cupertino em 2019 para formar a sua própria empresa, mas mantinha um vinculo à empresa sob a forma de consultoria.
De acordo com as informações que estão a ser divulgadas, este era o momento em que o contrato entre ambas as parte deveria ser renovado, mas tanto a Apple como Jony Ive terão concordado em colocar um fim à prestação de serviços.
Alguns rumores afirmam que a administração da Apple quis cortar o custo desta relação, assim como o lendário designer queria ter liberdade para aceitar qualquer cliente, sem necessitar da autorização da Apple.
Editores 4gnews recomendam:
- Realme prepara smartwatch barato para enfrentar o Apple Watch
- Apple prepara novos iPad Pro OLED mais finos e leves para 2024
- iPhone 14 Max corre sérios riscos de chegar mais tarde ás lojas