Apple revela números impressionantes dos iPhone em atividade no mundo

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Regra geral, a vida útil de um iPhone tem-se revelado superior à de qualquer Android. E a Apple revela agora que existem, em atividade, mais de mil milhões de iPhone pelo mundo fora.

Existem mais de 1.65 mil milhões de dispositivos Apple em atividade

A novidade foi anunciada por Tim Cook esta semana, durante a mais recente chamada com os investidores da empresa de Cupertino. E dá conta que são já 1.65 mil milhões de dispositivos Apple em atividade. Algo que demonstra a força da empresa da maçã a nível global.

Os números não mentem: a Apple chegou aos 900 milhões de utilizadores de iPhone ativos em janeiro de 2019. Dois anos depois, aumentou essa fasquia, provando que a longevidade destes produtos continua em crescimento.

Como mede a Apple os utilizadores ativos

Citado pelo The Verge, um porta-voz da empresa refere que “a Apple considera um dispositivo ativo, quando este se comprometeu com um serviço da Apple nos últimos 90 dias”.

Por esta ordem de ideias, não é de estranhar que muitos dispositivos estejam ativos. Principalmente quando alguns utilizadores ainda utilizam dispositivos lançados há cinco anos como equipamentos diários.

Esta longevidade não se explica apenas pela qualidade dos equipamentos, mas também muito graças ao suporte. Como a Apple faz o hardware e combinação com o software, oferece em média atualizações durante cinco anos. Algo que faz com que os utilizadores se sintam acompanhados durante mais tempo, e tentados a manter o seu equipamento.

Recorde-se que esta notícia surge numa altura em que as vendas dos iPhone estiveram em alta. Durante o último trimestre de 2020, a Apple foi quem mais vendeu smartphones pelo mundo fora. Com um volume de envios de 90.1 milhões de unidades, conseguiu uma quota de mercado de 23,4% durante este período.

Editores 4gnews recomendam:

  • Apple: iPhone 13 deve ter importante característica do Xiaomi Mi 11
  • Apple: próximos iPad não serão produzidos apenas na China
  • Apple é processada pela DECO devido ao batterygate nos iPhone
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.