Apple deverá lançar novos iPhone com ecrã OLED em 2018

Eduardo Silva
Eduardo Silva
Tempo de leitura: 2 min.

Setembro não está longe, mas se olharmos para toda a onda de rumores sobre os novos topos de gama da Apple, começa a ser complicado recordar o inicio de toda a história sobre os novos iPhone para 2017. Pois bem, ainda não acabou essa corrente de novidades, mas há já quem especule sobre as novidades para o próximo ano. E no centro das atenções estarão os ecrãs OLED.

Segundo o que tem Xiaomi Mi Mix 2 vai chegar com Snapdragon 835 e 6GB de RAM!

E esta não seria assim tão novidade quanto isso para os fãs que têm estado atento aos vários rumores. Isto porque a discussão tem sido muita para os lançamentos deste ano por parte da "marca da maçã", aclamando a chegada de ecrãs com este tipo de tela ainda em 2017. Ao que tem sido apurado, a Apple deverá lançar este ano os iPhone 7s e 7s Plus, duas versões melhoradas e atualizadas do iPhone 7 e 7 Plus, bem como uma versão comemorativa do décimo aniversário desde o primeiro iPhone, especulando-se ser essa versão o iPhone 8. E dos três, o último deverá surpreender com um ecrã mais "alto" e uma tela OLED.

A Apple deverá lançar três novos iPhone com ecrã OLED em 2018

Se isto se verificar, e segundo os rumores de hoje, o iPhone 7s poderá mesmo ser o último terminal da Apple com um ecrã LCD. Os novos smarphones da marca no próximo ano terão, alegadamente, ecrãs OLED de 5.28 e 6.46 polegadas, devendo ainda ser lançada uma terceira variante.

Como em todos os rumores, estes também poderão não corresponder ao resultado do produto final, pelo que aconselhamos o leitor a aguardar por pormenores oficiais da própria Apple para que se confirmem ou desmintam os rumores de hoje.

O que é certo é que a tecnologia OLED, apesar da sua qualidade, não é fácil de implementar e de produzir em massa. A Apple não tem, de momento, capacidade para suportar a exigência do mercado com três terminais com ecrã OLED este ano, e mesmo apenas um poderá ser um desafio. Acordos com a Samsung e a própria LG têm sido alegadamente firmados, mas ainda não há qualquer oficialização por nenhuma das partes.

Outros temas relevantes:

Huawei Y7 – O novo “Smartphone de Verão” com grande bateria

Suposto Samsung Galaxy S8 Mini vê reveladas algumas das suas especificações

Pressão da Aptoide pode obrigar a Google a pagar milhões à UE