Apple pode apresentar dois novos iPad Pro na WWDC 2017

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 3 min.

A WWDC 2017 (Worldwide Developers Conference) é uma conferência organizada pela Apple com especial destaque para o software e cujos principais intervenientes - e público alvo - são os programadores e desenvolvedores de software. Contudo, a gigante de Cupertino poderá apresentar algum hardware novo sob a forma de dois novos iPad Pro.

Vê ainda: Será este o preço do Motorola Moto E4 Plus com bateria de 5000mAh?

A próxima edição da Worldwide Developers Conference (WWDC) está prestes a começar. O início está marcado para segunda-feira dia 5 de junho portanto não é de estranhar que já tenhamos dedicado parte do nosso tempo ao estudo das potenciais novidades com base em tudo o que tem circulado na grande internet. Portanto, olhemos agora para os próximos iPad Pro.

Os novos iPad Pro da Apple

Enquanto que a nível de software as principais novidades recairão sobre o iOS 11, a próxima versão do sistema operativo da Apple para dispositivos móveis, podemos ter alguns anúncios de hardware como uma concorrente à Google Home, com a Siri, obviamente e claro, os novos iPad Pro. Contudo, será que ainda compensa investir neste segmento de mercado? A Apple acredita que sim, pelo menos assim sugere o site phonearena.

Podemos ter dois novos iPad Pro, as versões atualizadas para 2017 do maior dos tablets. Com 12.9 polegadas e 10.5 polegadas, tamanhos apontados para os novos iPad Pro e as novidades não se ficam por aqui. Em primeiro lugar, o iPad de 9.7 polegadas não terá sucessor e deverá ser descontinuado em breve.

Infelizmente ainda não vimos qualquer fuga de informação que nos mostrasse o tamanho real dos equipamentos. Contudo, na imagem de topo podemos comparar e ter uma noção aproximada do tamanho do iPad Pro de 9.7 polegadas (esquerda) ao lado do próximo iPad Pro (render não oficial).

Vimos ainda alguns rumores que sugeriam a remoção do botão físico com o leitor de impressões digitais Touch ID, sendo este incorporado diretamente no ecrã, na tela do tablet. Algo que também já tem vindo a ser apontado para o próximo Apple iPhone 8 e que, tal como este, para já não passa de especulação.

No interior destes iPad Pro teremos algumas melhorias de hardware como o novo processador Apple A10X e a possível inclusão de novos altifalantes stereo, bem como uma mudança de posição dos microfones. Para além disso pouco mais tem sido dito, ou sugerido, para os próximos tablets da Apple.

O iPad Pro de 12.9 polegadas - 2017

O maior dos próximos iPad's é um enorme mistério mas, algo que podemos assumir é que partilhará a maioria das características e especificações do seu irmão mais pequeno. Portanto, contem com um processador Apple A10X no seu interior. Não será ainda de excluir uma possível mudança de aspecto e design no novo modelo. Aliás, seria bastante louvável se a Apple decidisse reduzir um pouco as margens ou bezels do seu tablet.

Uma coisa é certa, caso o equipamento seja efectivamente apresentado as mudanças e melhorias serão notórias, de outra forma não se justificaria sequer desenvolver um novo produto. Podemos esperar também algumas melhorias na sensibilidade e funcionamento da caneta ou stylus Apple Pencil.

A WWDC está prestes a começar portanto contem com várias novidade da Apple!

Outros assuntos relevantes:

Será mesmo este o aspeto do iPhone 8?

Xiaomi Mi 6 | Unboxing e primeiras impressões do flagship da Xiaomi

Samsung Galaxy S8 é o verdadeiro tesouro dos Piratas das Caraíbas

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.