Apple: novos equipamentos M3 podem chegar já em outubro

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

A Apple tem vindo a trabalhar nos seus processadores M3 e parece que será capaz de lançá-los no mercado mais cedo que o esperado.

Em outubro deste ano, podemos assistir ao lançamento de um novo iMac, MacBook Air e MacBook Pro equipados com os processadores Apple da próxima geração.

Três novos computadores com chip M3 podem chegar em outubro

Imagem de grupo do MacBook Air de 15 polegadas
O MacBook Air de 15 polegadas com chip M2 está à venda em Portugal por um custo a começar nos 1.649 euros Crédito@Apple

Em junho, na sua conferência WWDC, a Apple apresentou oficialmente um novo MacBook Air de 15 polegadas, um Mac Studio e um Mac Pro equipados com o processador M2. Mas parece que ainda durante este ano, vamos ter mais novidades na linha de hardware da empresa de Cupertino.

De acordo com Mark Gurman, jornalista da agência noticiosa Bloomberg, em outubro a Apple poderá lançar novos equipamentos, mas desta vez, equipados com os processadores de próxima geração M3.

De acordo com o conhecido jornalista, os novos modelos vão ser um iMac, um MacBook Air de 13 polegadas e ainda um MacBook Pro. Infelizmente, não há ainda uma data específica prevista para a apresentação destas novidades.

A confirmar-se esta informação, pode considerar-se que o novo processador M3 está a chegar mais cedo que se esperava, sobretudo tendo em conta que em junho passado, a empresa de Cupertino lançou novos equipamentos com o chip M2.

Dizem algumas fontes que os dois processadores vão ter lançamentos bastante próximos, devido aos atrasos que o chip M2 sofreu por problemas registados na cadeia de fornecimento de componentes.

Processador M3 será baseado no processo de 3 nm

Sobre o novo processador M3, sabe-se que este terá um núcleo semelhante ao seu antecessor, mas chega com um desempenho e eficiência energética melhorada. Tudo porque será baseado no processo de fabrico de 3 nm.

Recorde-se que é esperado que o iPhone 15 Pro e 15 Pro Max cheguem ao mercado com o novo processador A17 Bionic que irá também utilizar o processo de fabrico de 3 nm para um melhor desempenho e eficiência energética.

Também não fica esclarecido se a Apple irá realizar um evento para o lançamento dos novos equipamentos com processador M3 ou se vai fazer esta apresentação oficial através da divulgação de um comunicado de imprensa.

Especialmente porque em setembro terá um dos seus maiores eventos do ano com a apresentação da nova geração de iPhones 15. Nas próximas semanas, é possível que outros rumores revelem mais informações.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt