Ainda que o evento Wonderlust se tenha concentrado em revelar a nova geração iPhone 15 e o Apple Watch Ultra e Series 9, há mais uma novidade Apple.
A empresa de Cupertino acaba de lançar também os AirPods de 2ª geração, cuja grande novidade é a integração da porta USB Tipo-C.
Especificações dos Apple AirPods Pro 2ª geração
O evento Wonderlust foi ocupado na sua totalidade pela apresentação da nova série de smartphones iPhone 15 e pela nova geração Watch Series 9 e Watch Ultra 2. Mas, no seu site reservado à imprensa, a Apple deu conta de mais uma novidade: os novos AirPods Pro de 2ª geração.
O destaque vai para a nova entrada USB Tipo-C que os auscultadores integram agora e que vai permitir que os utilizadores carreguem os auriculares diretamente no iPhone 15, ou melhor, em todos os modelos da série de smartphones apresentada ontem que estão também equipados com esta porta universal.
Os AirPods Pro de 2ª geração contam com áudio sem perdas com latência ultrabaixa para acompanhar o headset Vision Pro da marca. Foi também incluía uma classificação IP54 para resistência adicional a poeira, o que permite levá-los para mais aventuras no exterior.
Quanto às restantes especificações, não existem mais novidades a assinalar, visto que estão incluem os mesmos recursos que os seus antecessores. Nesse sentido, integram cancelamento ativo de ruído, um modo de transparência avançado e ainda áudio espacial mais envolvente.
Para se adaptarem a todos os canais auditivos chegam com várias pontas de silicone que podem ser facilmente trocadas, dependendo o tamanho do ouvido do utilizador.
Preço e disponibilidade
Os novos AirPods Pro de 2ª geração estão já disponíveis no site português da marca para pré-reserva, sendo que vão chegar às prateleiras das lojas no dia 22 de setembro, tal como os modelos do iPhone 15 e dos novos Apple Watch.
Quanto ao preço, em Portugal todos os interessados vão ter de desembolsar 279 euros para serem os orgulhosos proprietários dos novos AirPods Pro 2ª geração agora com a tão desejada porta USB-C.
Editores 4gnews recomendam: