Apple: nova fonte desmente data do próximo evento da empresa

Carlos Oliveira
Comentar

Ainda ontem noticiamos um rumor que dava conta de que o próximo evento da Apple aconteceria a 16 de março. Embora esse rumor tenha sido amplamente divulgado pelos habituais canais tecnológicos, surge agora a indicação de que a informação não estará correta.

Mark Gurman desmente qualquer evento Apple no dia 16 de março

Quem vem desmentir essa informação é o conhecido editor da Bloomberg Mark Gurman. Aquele que já se provou certo várias vezes no que concerne aos desígnios da Apple refuta o agendamento de um evento da americana para 16 de março.

Narrator: There won’t end up being one https://t.co/SVAdtzfjqz

— Mark Gurman (@markgurman) 20 de fevereiro de 2021

Este contraditório é dado por duas ocasiões na rede social Twitter. A primeira surge em resposta a um dos editores da publicação MacRumors, tal como podes ver acima.

Num tweet separado, Mark Gurman reitera que não haverá nenhum lançamento no dia 16 de março. Contudo, estas informações não vêm desmentir que a Apple irá lançar novos produtos já no próximo mês. Apensa frisam que essas revelações não acontecerão naquele dia.

Launch isn’t on the 16th

— Mark Gurman (@markgurman) 20 de fevereiro de 2021

Assim sendo, é possível que a Apple venha a apresentar novos iPads e ainda as AirTags já no próximo mês. Aquilo que fica patente é que esses anúncios poderão acontecer noutra data ou então sem a pompa e circunstância de um evento inteiramente dedicado.

Novos iPad´s e AirTags podem mesmo assim ser lançadas em março

Importa notar que o contraditório prestado recentemente por Mark Gurman não vem hipotecar a hipótese de termos novos iPad e os AirTags já em março. Até porque outras fontes credíveis já o avançaram não há muito tempo.

Jon Prosser é talvez a fonte mais confiável a apontar para essa possibilidade. Este informou o mundo, ainda na semana passada, que os novos iPad e AirTags chegariam em março.

Em suma, não destaquemos já o dia 16 de março no calendário como o dia em que a Apple anunciará novos produtos. Tal data ainda não é publicamente conhecida, podendo os equipamentos acima referidos chegar a qualquer momento.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.