Apple: nova fonte desmente data do próximo evento da empresa

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

Ainda ontem noticiamos um rumor que dava conta de que o próximo evento da Apple aconteceria a 16 de março. Embora esse rumor tenha sido amplamente divulgado pelos habituais canais tecnológicos, surge agora a indicação de que a informação não estará correta.

Mark Gurman desmente qualquer evento Apple no dia 16 de março

Quem vem desmentir essa informação é o conhecido editor da Bloomberg Mark Gurman. Aquele que já se provou certo várias vezes no que concerne aos desígnios da Apple refuta o agendamento de um evento da americana para 16 de março.

Este contraditório é dado por duas ocasiões na rede social Twitter. A primeira surge em resposta a um dos editores da publicação MacRumors, tal como podes ver acima.

Num tweet separado, Mark Gurman reitera que não haverá nenhum lançamento no dia 16 de março. Contudo, estas informações não vêm desmentir que a Apple irá lançar novos produtos já no próximo mês. Apensa frisam que essas revelações não acontecerão naquele dia.

Assim sendo, é possível que a Apple venha a apresentar novos iPads e ainda as AirTags já no próximo mês. Aquilo que fica patente é que esses anúncios poderão acontecer noutra data ou então sem a pompa e circunstância de um evento inteiramente dedicado.

Novos iPad´s e AirTags podem mesmo assim ser lançadas em março

Importa notar que o contraditório prestado recentemente por Mark Gurman não vem hipotecar a hipótese de termos novos iPad e os AirTags já em março. Até porque outras fontes credíveis já o avançaram não há muito tempo.

Jon Prosser é talvez a fonte mais confiável a apontar para essa possibilidade. Este informou o mundo, ainda na semana passada, que os novos iPad e AirTags chegariam em março.

Em suma, não destaquemos já o dia 16 de março no calendário como o dia em que a Apple anunciará novos produtos. Tal data ainda não é publicamente conhecida, podendo os equipamentos acima referidos chegar a qualquer momento.

Editores 4gnews recomendam:

  • Apple: patente revela de que forma irá o iPhone perder a notch
  • Apple prepara o acessório MagSafe que tem tudo para ser um sucesso
  • Apple TV+ já se encontra disponível no Google TV
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.