Apple em negociações com a Sharp para a produção dos seus ecrãs

Pedro Ramos
Pedro Ramos
Tempo de leitura: 2 min.

A Apple apresentou-nos à apenas algumas semanas os seus novos flagships, o iPhone 7 e o iPhone 7 Plus. Os terminais dão-nos um design sexy até dizer chega, são bem construídos e dão-nos um desempenho digno de flagship, no entanto não surpreenderam, sendo muito parecidos com os seus antecessores.

Contudo espera-se que a Empresa de Cupertino esteja a “guardar as suas balas” para o terminal do próximo ano, em que a linha iPhone fará 10 anos. Espera-se uma completa mudança de design, um sensor biométrico incorporado no ecrã o que irá fazer com que o botão home desapareça e passe a ser virtual e talvez um ecrã curvo mas e então a sua tecnologia e resolução?

Surgiu recentemente a noticia de que a Apple estaria em negociações com a Sharp para que estes passem a ser os fornecedores dos displays para os seus próximos equipamentos que deixarão de ter a tecnologia IPS e passe a ser OLED, informação esta que veio contrastar com um relatório anterior que afirmava que a Apple já teria encomendado mais de 100 milhões de painéis OLED à Samsung.

Contudo creio que a marca não irá deixar de lado a Samsung e passe a comprar displays às duas empresas, visto que Apple ainda pode ter algumas dúvidas acerca da capacidade da Sharp em corresponder à elevada procura dos seus smartphones e também vem ajudar a empresa de Cupertino a minimizar a sua dependência da rival Samsung. A fonte aponta também que a Sharp vai investir cerca de meio bilião de dólares em novas fábricas para a produção de painéis OLED.

Vê também: Novos Macbook´s poderão adotar processadores próprios da Apple

Tendo em conta todos os factos referidos tudo leva a querer que a Apple pode mesmo vir a formar parceria com a Sharp, e esperemos que a empresa finalmente abandone a resolução HD que não faz o mínimo sentido para um dispositivo de gama alta, que mesmo que tenham uma boa qualidade de imagem não se pode comparar ao Quad HD de um Galaxy S7 por exemplo.

E tu esperas que marca revolucione os seus terminais para o próximo ano?

Talvez queiras ver:

iPhone 8 deverá possuir um corpo em vidro e laterais em metal nos modelos de topo

Nokia D1C passa na Geekbench com Android 7.0

“Messenger Day” é a segunda carta do Facebook contra o Snapchat