Apple não vai ter anel inteligente mas pode ter AirPods com IA

Luís Guedes
Luís Guedes
Tempo de leitura: 2 min.

Nos últimos dias, ouviram-se alguns rumores em relação a um futuro anel inteligente da Apple. Como refere a Phone Arena, saiu, inclusive, na semana passada, um relatório acerca desta possível nova tecnologia da Apple. Contudo, ao que tudo indica, tratou-se apenas de um falso alarme.

Quem deu conta desse “falso rumor” foi Mark Gurman, da Bloomberg, que, na sua rubrica semanal Power On, avançou que, ao contrário do que se podia pensar, a Apple não estava em processo de desenvolvimento do seu novo anel inteligente.

Depois de ter sido feito o anúncio que o anel inteligente da Samsung seria lançado no ano de 2024, na época do verão, especulou-se que, face às movimentações da concorrência, também a Apple lançasse um produto semelhante.

O anel inteligente da Apple seria semelhante a um Apple Watch

Galaxy Ring
O "concorrente" Galaxy Ring

Ainda assim, face a um hipotético lançamento da Apple, de um anel inteligente, Gurman refere que este teria algumas parecenças ao Apple Watch. Ou seja, focar-se-ia, essencialmente, na saúde e no condicionamento físico.

Desta forma, para aqueles que gostam de monitorizar a sua saúde sem ter de carregar um relógio no pulso, o anel seria uma forma mais light de cumprir funções idênticas.

Embora Gurman, da Bloomberg, afaste o cenário de um anel inteligente, pelo menos para já, o mesmo refere que não seria de estranhar que a Apple apostasse na produção de óculos inteligentes. O objetivo poderia passar por oferecer uma versão mais alinhada com os óculos inteligentes da Amazon e da Meta (via Phone Arena).

Pode haver AirPods com câmara ou óculos inteligentes, num futuro próximo

Pelo que consta, a Apple terá até já começado conversações sobre este tipo de óculos, em substituição aos AirPods. Qual seria a grande vantagem? Baterias maiores, mais sensores e recursos múltiplos de Inteligência Artificial.

Outra “cartada” que a Apple pode ter na “manga”, de acordo com a Bloomberg, é ainda a ação de adicionar câmaras aos AirPods, juntamente com sensores voltados para a monitorização de saúde, assim como recursos de IA.

Para já, ainda não existem certezas, mas o próximo grande acrescento da Apple ao seu “cartaz” podem ser mesmo uns óculos inteligentes ou adicionar câmaras aos AirPods.

Luís Guedes
Luís Guedes
É apaixonado pela escrita. Desde tecnologia, a entretenimento, passando sempre pela música e pelos livros, o Luís é fascinado por tornar o complexo em simples e o simples em ainda mais simples.