Apple não acredita que o iPhone 11 venda mais do que o iPhone XS

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

De acordo com um relatório divulgado pela Bloomberg, a Apple não acredita que os novos iPhone 11 irão vender mais do que os seus antecessores, pelo menos nos primeiros meses. Isto porque, ao que parece, a norte-americana submeteu encomendas para o desenvolvimento de apenas 75 milhões de unidades.

Este será o número total de iPhone 11, iPhone 11 Max e iPhone 11R a serem produzidos num primeiro momento. Caso a procura se venha a revelar maior do que a esperada, os fornecedores estarão preparados para subir a produção para as 80 milhões de unidades.

Os números hoje avançados pela Bloomberg estão em linha com as recentes previsões do analista Ming-Chi Kuo. Este havia previsto que os iPhone 11 vendessem entre 75 a 80 milhões de exemplares nos seus primeiros meses no mercado.

Encomendas para os iPhone 11 estão em linha com as do iPhone XS

Os valores que aqui falamos estão em linha com as vendas dos iPhone XS na mesma altura do ano passado. Vale lembrar que, em 2018, estas vendas foram consideradas um fracasso por parte da Apple.

Na altura, a empresa norte-americana tinha esperança que os iPhone XS fossem vender mais do que o verificado. Contudo, a falta de reais inovações face ao iPhone X parece ter retraído os consumidores na hora de adquirir os novos modelos.

Para este ano, a Apple parece estar mais consciente da realidade que o mercado está a experienciar. O mercado de smartphones encontra-se em retração e é natural que as marcas venham a registar menos vendas que em anos anteriores.

Apple não tem por hábito divulgar as suas vendas

Naturalmente que estes valores são baseados em relatórios provenientes de agências de análise de mercado e fontes junto das linhas de produção. Isto porque números oficiais simplesmente não existem.

Há muito que a Apple deixou de divulgar os números oficiais de vendas dos seus produtos. Desse modo, é difícil aferir, com certeza, o quão bem, ou mal, um equipamento realmente vendeu num determinado período.

O que esperar do iPhone 11

A grande novidade nos próximos iPhone será a sua câmara. A Apple irá finalmente lançar uma câmara tripla que, ao que parece, será composta por uma lente principal, uma de zoom e uma grande angular.

Estas três lentes estarão alojadas num módulo quadrado, no canto superior esquerdo da traseira do smartphone. Um design que tem levantado muitas sobrancelhas, uma vez que não é o mais apelativo.

Fora isto não são esperadas grandes diferenças face ao modelo apresentado em 2018. Na parte frontal manter-se-á a mesma aparência, com uma notch e um ecrã que cobrirá uma grande percentagem da estrutura frontal do dispositivo.

Editores 4gnews recomendam:

  • Apple nega favorecimento dado às suas aplicações na App Store
  • Analistas não acreditam no sucesso deste próximo iPhone
  • iPhone 11: Design do equipamento é cada vez mais uma certeza
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.