Apple Music Beta no Android vai suportar Chromecast e milhares de rádios

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

A versão beta do Apple Music no Android recebeu uma atualização com novidades interessantes. A primeira é que a app vai passar a suportar transmissão pelo Chromecast, como podes ver pelo botão 'transmitir' na aplicação.

Isto significa que o Apple Music vai ficar ainda mais compatível com o sistema operativo Android. A verdade é que se a Apple quer continuar a conquistar utilizadors Android, estas implementações são bastante importantes. Assim sendo, será possível transmitir música para o Chromecast ou qualquer outro dispositivo inteligente como o Google Home.

Apple Music Beta terá cerca de 100 mil rádios

A aplicação de streaming de música da Apple adicionou como segunda novidade várias rádios. As fontes provém de servidores como TuneIn, Radio.com e iHeartRadio, que possuem rádios por todo o mundo. Caso sejas um ávido ouvinte de rádio, a app será para ti.

Apple Music continua a trás do Spotify

Os últimos números revelados por empresas de pesquisa mostram que o Spotify já conta com mais de 100 milhões de subscritores pagos. Já o Apple Music conta com cerca de 60 milhões, um número extremamente positivo mas bem longe do seu maior concorrente.

No entanto, a adição de rádios pode ser um diferencial interessante e um motivo para subscrever ao Apple Music. A verdade é que o Spotify, não possui qualquer opção para ouvir rádio AM/FM, apenas playlists.

Experimenta o Apple Music na Google Play Store

Editores 4gnews recomendam:

  • Cuidado! Aplicação de scanner foi banida da Google Play Store
  • Xiaomi anuncia Amazfit GTS: eis o concorrente ao Apple Watch
  • Google Pixel 4 aparece em primeiras imagens reais e o design surpreende
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.