Apple mostra vídeo de como funciona o trackpad no seu iPad

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A Apple lançou um vídeo com o conhecido executivo Craig Federighi para falar um pouco sobre o rato do novo teclado para o iPad Pro. A Apple revelou um novo tablet e com este teclado com trackpad, promete ser um bom adversários dos PC's mais modestos.

No vídeo podemos ver Craig a falar de como o trackpad foi desenhado para um Interface que é maioritariamente tátil. Não é propriamente fácil criar algo do género e temos de tirar a cartola à Apple por conseguir criar uma interação de qualidade independentemente dos sistemas.

Apple mostra funcionalidades do trackpad do novo iPad Pro

Já há algum tempo que temos visto a Apple a diferenciar o seu iPad do iPhone. Aliás, a criação do iPadOS, sistema operativo só para o iPad, mostrou-nos isso mesmo. O objetivo da Apple tem sido oferecer um iPad para quem procura um computador para pequenas coisas.

Com a evolução do iPadOS percebemos agora de forma plena qual o principal objetivo da Apple. Ainda que o trackpad funcione como se fosse um autêntico PC, tens determinadas funcionalidades exclusivas e que interagem com o sistema do iPad.

Algumas das funcionalidades do trackpad do iPad Pro

  • O "pointer" não é uma seta, em vez disso é um círculo
  • Trackpad ajusta-se à funcionalidade que estás a selecionar (minuto 0:55 do vídeo)
  • Trackpad aceita gestos de navegação
  • Trackpad ajusta-se ao texto e ajuda no "copiar", "colar"
  • Acesso simples a todas as funcionalidades do iPad (por exemplo ao painel de controlo)

Preço do teclado para o iPad Pro vai doer

Ainda não há preços definidos para Portugal. Por isso, temos de olhar para os valores que serão nos EUA. O teclado para o modelo de 11" polegadas terá o valor de 299$ e o modelo de 12.9" o preço de 349$. Ou seja, o valor não se deverá diferenciar muito em Euros. Isto é 299€ para o de 11" e 349€ para o de 12.9". A ver vamos.

Editores 4gnews recomendam:

  • Apple prepara um rato que se vai adaptar à tua mão!
  • iOS 13 tem novo bug que consume imensos dados móveis sem razão aparente
  • Apple revela os novos iPad Pro que flutuam no seu teclado com trackpad
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.