Apple é lider do mercado dos wearables, seguida pela Xiaomi e Fitbit

Carlos Oliveira
Apple Xiaomi Fitbit Imagem fonte: www.depositphotos.com
Apple Watch - Imagem fonte: www.depositphotos.com

O mercado dos wearables está num estado bastante delicado. Depois de um par de anos em que todas as marcas pareciam apostar forte no segmento dos smartwatches, esta demanda parece ter abrandado. No entanto, existem algumas marcas que ainda se destacam neste mercado, como é o caso da Apple, Samsung, Xiaomi ou Fitbit.

Vê ainda: OnePlus 5T – Fotos capturadas com o smartphone elevam o “Hype”

Estas têm sido algumas das empresas mais ativas no segmento wearable e como é percetível, nenhuma delas utiliza Android Wear. Este sistema operativo da Google parece ter estagnado no tempo e, consequentemente, poucas têm sido as empresas a apostar nele.

Agora que o terceiro trimestre deste ano já terminou, é tempo de ficarmos a conhecer os dados referentes a este intervalo temporal. Segundo os dados disponibilizados pela Canalys, a Apple é novamente a líder do mercado dos wearables, perseguida de perto pela Xiaomi e Fitbit.

wearables

Esta empresa de estudos de mercado avança que a Apple foi capaz de vender 3.9 milhões de unidades entre julho e setembro do presente ano, o que representa uma quota de mercado de 23%. Um dos principais impulsionadores foi o novo Apple Watch Series 3, em especial a sua versão LTE, como cerca de 800.000 unidades vendidas.

Apple, Xiaomi e Fitbit continuam a dominar o mercado dos wearables

Logo de seguida temos então a chinesa Xiaomi, com uma quota de mercado de 21%, seguida de perto pela Fitbit com uma quota de 20%. É interessante notar ainda que a Huawei se apresenta em quarto lugar (6%) neste mercado, ao passo que a Samsung se fica pelo quinto (5%).

Apesar do notório abrandamento do mercado dos wearables que já aqui referimos variadas vezes, note-se que entre julho e setembro foram vendidos um total de 17.3 milhões de gadgets do género.

Para o último trimestre deste ano, os vendedores esperam um mercado bem mais agitado. Este será o período onde se encaixaram as vendas registadas nas conhecidas promoções da Black Friday, bem como a agitada época natalícia.

Outros assuntos relevantes:

Google Assistant chegará por fim aos tablets Android

Nokia 3 recebe nova atualização de segurança para o Android

Google Chrome que tome cuidado, o Firefox Quantum chegou!

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.