O que muda nos novos MacBooks Pro
Em outubro do ano passado, a Apple lançou um novo MacBook Pro de 14 polegadas com o chip M5. Agora, vai lançar novos modelos do portátil com os chips mais avançados M5 Pro e M5 Max.
Tal como os nomes Pro e Max deixam antever, é esperado um aumento no desempenho. Ora se o M5 prometia gráficos 1,6 mais rápidos, os novos M5 Pro e M5 Max devem elevar esta fasquia. Nenhum rumor ainda se atreveu a prever uma velocidade mais específica, mas sabe-se que irá acontecer.
Da mesma forma, é igualmente esperado que estes dois novos processadores resolvam o problema de algum sobreaquecimento registado pelo processador M4. Isto porque, a Apple vai adotar o design 2.5D da TSMC para os novos chips.
Design este que, na prática, vai conseguir dissipar mais o calor emitido pelo chip. Esta será a grande vantagem para o utilizador. Mas a Apple também sai a ganhar, uma vez que este processo de produção implica um custo mais reduzido.
Quando chegam os novos MacBooks Pro
De acordo com os rumores divulgados até ao momento, a Apple vai lançar os novos portáteis a 2 de março. Os atuais modelos MacBook Pro com chips M4 Pro e M4 Max estão já com um stock limitado, o que indica um lançamento iminente.
E ainda este ano podemos ter mais novidades nesta série de portáteis. Tudo porque alguns rumores estão a avançar que em outubro de 2026, a Apple pode lançar outros MacBooks agora com o processador M6.
Olhando para o histórico, há uma forte probabilidade de acontecer. Recorde-se que o MacBook Pro com chip M4 foi lançado exatamente em outubro de 2025. A Apple parece estar a apostar bastante nesta área de negócio.
