A Apple é uma empresa singular em vários sentidos, ou todos. Ontem, durante a WWDC18, a apresentação de novidades para iOS, macOS, watchOS e tvOS acabaram por fazer com que o preço das suas ações subisse ainda mais.
Com efeito, o preço de uma única ação acabou por alcançar, a um dado momento, pouco mais de 191 dólares. Ora, na medida em que a empresa possui mais de 5 mil milhões de ações em circulação, um novo marco está agora muito próximo.
Vê ainda: Qualcomm Snapdragon 850 é um exclusivo dos PCs Windows 10
A Apple poderá - e será, ao que tudo indica - vir a ser a primeira empresa a ultrapassar o patamar de bilionária. Isto é, em termos de capitalização bolsista, indicador cujo resultado advém do produto entre o número de ações e o preço de cada uma.
Dessa forma, logo que chegue aos 200 dólares por ação, a empresa liderada por Tim Cook fará história. E lá está, tal não será algo muito difícil de se conseguir. Nem que para tal seja necessário esperar pelo anúncio de novos iPhone.
WWDC18 era o que a Apple precisava para se valorizar ainda mais!
No limite, será esse o momento em que tal se tornará factual. Todavia, considerando que faltam alguns meses para a apresentação que todos aguardam.
Por último, há que frisar que o preço das ações de uma empresa refletem aquilo que é o valor esperado dessas por parte dos investidores. Por isso, se a cotação subiu depois da keynote de ontem, quer dizer que a mesma foi vista com bons olhos.
Não houve direito a hardware é verdade. Mas nem por isso se pôde dizer que a conferência se tornou menos relevante ou entusiasmaste.
Seja como for, fica atento(a) às notícias para que não percas nenhum detalhe acerca deste e de outros temas aqui, em 4gnews.pt, onde a tecnologia é falada em português.
Assuntos relevantes na 4gnews:
Apple humilha publicamente o Android da Google na WWDC 2018
Apple. WWDC 2018 trouxe-nos o novo macOS Mojave com o ”Dark Mode”
Apple apresenta os Memoji que te permitem criar o teu Animoji
Fonte