Apple registou a maior fatia do lucro no mercado mobile em 2016

Eduardo Silva
Eduardo Silva
Tempo de leitura: 1 min.

Para a Apple, o passado ano de 2016 foi um período bastante calmo no mercado mobile. A politica da empresa de norte-americana passou pela continuidade, refletindo o iPhone 7 e 7 Plus um refinamento do trabalho levado a cabo pelos topos de gama de 2015 iPhone 6s e 6s Plus.

Apesar de optar por um melhoramento estável dos seus dispositivos móveis em detrimento de criar através destes um novo impacto do mercado, os resultados do ano transato revelam que a empresa liderada por Tim Cook mantém-se firmemente na liderança do mercado dos dispositivos móveis.

Ver ainda: Vernee Apollo Lite: Agora ao preço mais baixo de sempre!

De acordo com informações recentes, a Apple reteve em 2016 a maior fatia dos lucros do mercado mobile, recebendo 79.2% dos lucros globais. Em números reais, este mercado registou lucros globais na ordem dos $53.7 mil milhões, sendo a Apple responsável por uma fatia de $44.9 mil milhões.

Logo atrás da gigante norte-americana está a Samsung, atingindo os 8 mil milhões de dólares, enquanto que, em terceiro lugar, fica a Huawei com 929 milhões. Estes números são bastante impressionantes dada a grande aposta das duas marcas Android passar por uma aproximação ao mercado com smartphones cada vez mais chamativos, contrariamente à Apple que vai jogando pelo seguro, oferecendo produtos que compensam o utilizador com uma qualidade mais do que esperada.

Sendo um belo registo e um bom sinal para a Apple, este domínio do mercado não é tão claro como em outros anos. Comparativamente com 2015, onde a empresa registou 92% dos lucros globais, denota-se uma descida de 14%. Este poderá ser, em parte, o reflexo de uma aposta que é hoje em dia cada vez mais arriscada, dada a grande exigência deste tipo de mercados que espera sempre inovação e grandes avanços.

Outros temas relevantes:
LeEco Le Pro3 Elite é o novo lobo em pele de cordeiro
Huawei continuará a apresentar gama “P” na Mobile World Congress
Mapas do multiplayer de Mass Effect: Andromeda serão gratuitos