Apple: MacBook Pro podem fazer regressar uma funcionalidade adorada

Bruno Coelho
Comentar

Com a entrada das portas USB-C nos MacBook, a Apple optou por retirar a adorada conetividade MagSafe dos seus computadores portáteis. Desde essa altura, em 2015, que os portáteis começaram a usar a porta USB-C para carregamento.

MagSafe pode estar de regresso aos MacBook em 2021

Se essa porta traz universalidade, perde em algo que o MagSafe oferecia em conveniência. Isto porque essa antiga porta, que ainda uso diariamente no meu MacBook Pro de 2015, permite carregar o equipamento de forma magnética. A Bloomberg avança que esta pode estar de regresso em 2021.

A porta MagSafe nos antigos MacBook
A porta MagSafe nos antigos MacBook

Segundo esta fonte, que cita um porta-voz da Apple, a empresa de Cupertino vai lançar novos MacBoook Pro 2021, fazendo regressar a porta MagSafe. Esta funcionalidade permite que, se pisares o cabo acidentalmente, este se desligue imediatamente, sem que o computador venha atrás e sofra danos.

Esta fonte refere que o regresso do MagSafe aos MacBook Pro irá permitir que estes carreguem mais rápido. E ao que é indiciado, terá o formato de pilha dos modelos antigos. Caso se confirme, esta mudança chegará meses depois de a Apple levar o MagSafe pela primeira vez para os iPhone.

Ao que é referido, esta funcionalidade deve regressar nos aguardados MacBook Pro de 14" e 16" polegadas com processadores Apple M1. Mas não serão as únicas novidades dos futuros modelos.

MacBook

Estes computadores portáteis marcarão o abandono dos processadores da Intel nos computadores topo de gama da Apple. Também são esperadas renovações nos ecrãs destes modelos, que serão não só mais brilhantes, mas também terão melhores níveis de contraste.

A mesma fonte também refere que a Apple terá testado versões em que a Touch Bar seria removida, e substituída por teclas físicas. Por enquanto deves olhar para esta informação com uma "pitada de sal", até que exista confirmação oficial por parte da Apple.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Football Manager e o cinema são dois dos seus escapes, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.