Apple MacBook para gaming? Pode ser uma realidade!

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

De acordo com o WCCFTech, a Apple está a considerar lançar um Macbook ou mesmo desktop Mac dedicado para gaming. As informações provém do Taiwan, onde a empresa de Cupertino detém fábricas e contratos com fornecedores.

Este seria o primeiro passo da Apple no mundo gaming, um mercado onde a empresa nunca colocou os pés. No entanto, não fiques muito entusiasmado pois as fontes sugerem que um Macbook do género poderia custar até 5000 euros.

Este preço à primeira vista pode parecer ridículo mas considerando o preço alto que a Apple coloca nos seus equipamentos, não é surpresa. O novo All-In-One Mac pode custar até 60 mil euros, com os componentes mais potentes do mercado.

Não foi especificado se este equipamento é um portátil ou um desktop, até podem ser ambos. Um equipamento do género pode trazer uma nova dinâmica aos computadores Apple, em que pouco ou nada é permitido a nível de upgrades e melhorias.

MacOS teria de sofrer alterações

Sejamos sinceros, o MacOS não é o melhor sistema operativo para jogos devido às suas incompatibilidades. Para lançar um computador gaming, a Apple teria de certificar-se que os equipamentos seriam capazes de correr os jogos mais atuais, para aliciar os consumidores.

Além disso, os componentes também teriam de ser diferentes dos colocados atualmente nos Mac orientados para trabalho. Gráficas da Nvidia ou AMD específicas para gaming teriam de ser consideradas.

No final de tudo, é tomarmos esta informação com uma "pitada de sal". A Apple tem uma fatia de negócio bem sucedida no mercado de computadores de produtividade e o gaming não de todo a sua "praia". É claro que a empresa pode adaptar os seus serviços como o Apple Arcade, por exemplo.

Editores 4gnews recomendam:

  • Facebook Gaming rouba mais um streamer ao Twitch
  • Bitcoins: centenas de vídeos removidos pelo YouTube são restabelecidos
  • Comando da PlayStation 5 terá mais dois misteriosos botões! Conhece-os!
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.