Apple: MacBook Air com M2 já tem data para a pré-venda em Portugal

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

No início da Worldwide Developers Conference de 2022, a Apple apresentou os novos MacBook Pro e MacBook Air com processador M2. Se o primeiro já ficou, entretanto, disponível para compra, agora é a vez do MacBook Air ter data de pré-venda anunciada.

Num exclusivo do site MacRumors, é agora revelado que novo computador da Apple ficará disponível para pré-venda a partir de sexta-feira, 8 de julho. Uma semana depois, a 15 de julho, ficará disponível nas lojas.

apple macbook air

À data de escrita deste artigo, o computador ainda aparece no site da Apple como “disponível em julho”. Mas tendo em conta que o MacRumors se suporte “fonte de retalhista”, devemos levar esta data a sério.

O novo MacBook Air não chega apenas com o novo processador M2. Integra também a linguagem de design iniciada pelos MacBook Pro de 14 e 16 polegadas. É mais “quadrado”, tem margens mais finas, notch no ecrã e o MagSafe está de volta no carregamento.

apple macbook air

MacBook Air com M2 chega a Portugal a partir de 1529 €

O preço também deu um salto significativo. Na sua versão, o MacBookAir custará 1529 € em Portugal. Nesta versão o M2 contempla um CPU de 8 núcleos e GPU de 8 núcleos. Além disso, tem 8 GB de memória unificada e 256 GB de armazenamento SSD.

Além do processador e design novo, a Apple anuncia até 18 horas de bateria. Contudo, isso é algo que só poderá ser comprovado em testes reais. O equipamento chega com 1,24 kg e espessura de 1,13 cm.

O novo MacBook Air está disponível em quatro cores. Além do clássico prateado, temos cinzento sideral, luz das estrelas (dourado) e meia-noite (azul-escuro). Os cabos de carregamento serão da cor do chassi.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.