Apple MacBook Air chegará em 2022 com o novo processador M2

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

A Apple anunciou esta semana a nova geração MacBook Pro com os seus SoC`s mais poderosos de sempre, os M1 Pro e M1 Max. Para a próxima geração do MacBook Air está reservado um novo processador, que deverá ficar conhecido como M2.

Esta é a tese mais recorrente no meio tecnológico e agora reforçada por mais uma fonte. Através do Twitter, o utilizador Dylan informa este e outros pormenores relevantes acerca do próximo portátil de entrada da Apple.

MacBook Air terá novo processador e novo design

Apontado para 2022, o próximo MacBook Air promete alterar a fórmula que a Apple escolheu para o mercado atualmente no mercado. Em primeiro lugar, teremos um novo processador que deverá ficar conhecido por M2.

Será um passo em frente face ao M1 que se encontra no interior do modelo atual, porém, não deverá superar os M1 Pro e M1 Max. Afinal, os últimos foram concebidos para o público profissional que não é o alvo preferencial do MacBook Air.

Ainda assim, o novo M2 continuará a ser bastante eficiente, portanto, a Apple dispensará novamente a utilização de ventoinhas no próximo MacBook Air. Isso permitirá o desenvolvimento de um portátil mais fino e leve, sem sacrificar o seu desempenho.

Teremos igualmente mudanças significativas no design do próximo MacBook Air. O novo modelo assumirá um aspeto mais retangular, assim como os mais recentes produtos da Apple.

É expetável um maior leque de cores ao dispor do utilizador com forte inspiração no que a Apple fez com o iMac de 24 polegadas. Também inspirado nesse produto serão as margens em tons mais esbranquiçados que rodearão o ecrã e o teclado do MacBook Air.

Por esclarecer está a adoção de uma notch no seu ecrã tal como nos novos MacBook Pro. Todavia, tudo indica que também o modelo Air adotará a nova câmara web 1080p. Espera-se ainda entradas USB-C e um adaptador de 30 W.

Novo MacBook Air chegará na primavera

Relativamente à janela de lançamento deste produto, Mark Gurman está confiante que acontecerá apenas em 2022. Poderá acontecer na primavera, em conjunto com o expectável anúncio do iPhone SE 3.

Para o restante de 2021 não são esperados anúncios de relevo da parte da Apple. Isto significa que os fãs da marca terão de aguardar pelo próximo ano para conhecer novos produtos.

Editores 4gnews recomendam:

  • AirPods Pro 2: o design que queremos ver nos melhores earbuds Apple
  • Carro elétrico da Apple enfrenta mais um obstáculo. Lançamento em 2024 está comprometido
  • iPhone 13 e iPhone 13 Pro Max: qual tem melhor autonomia?
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.