Apple Mac Pro e Pro Display XDR chegam em dezembro e têm um preço inacreditável!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

A Apple revelou hoje as desejadas informações sobre quando irá ficar disponível o novo Mac Pro e o ecrã Pro Display XDR. Depois de terem sido anunciados em junho, ficámos agora a saber que irá começar a ser vendidos durante o próximo mês.

Como seria de esperar, o seu preço não estará ao alcance da maioria dos utilizadores, sendo um produto claramente focado em utilizações a nível profissional. Infelizmente, não foram ainda revelados os valores oficiais para o mercado português, mas nos Estados Unidos ter preços bastante impressionantes:

  • Apple Mac Pro - a partir de $5.999
  • Apple Pro Display XDR (32" polegadas) - a partir de $4,999

Assim sendo, caso queiras comprar o pacote completo, vais precisar de ter "à mão" mais de 10 mil euros.

Apple continuou a ouvir os seus utilizadores e trouxe várias melhorias

Apesar de já ter sido apresentado em junho, o Mac Pro vai chegar com algumas melhorias que vão certamente agradar muitos utilizadores. Em primeiro lugar, vai chegar com opção para até 8TB SSD para armazenamento e conseguirá aguentar sem problema até 6 streams de vídeo 8K. Durante o anúncio feito em junho, foi revelado que o recomendado seria até 3 streams.

Caso estejas a ponderar investir neste "monstro", ficas a saber que a sua versão base chega com 32GB de RAM, 256GB de armazenamento SSD e uma placa gráfica Radeon Pro 570X.

Já o Pro Display XDR, tem uma dimensão de 32" polegadas, Retina 6K e um brilho máximo de 1,600 nits.

Para já, no site da Apple Portugal, apenas é referido que ambos os produtos irão ficar disponíveis durante o outono, não sendo adiantado mais nenhum detalhe.

Editores 4gnews recomendam:

  • Apple Mac Pro apanhado no estúdio de Calvin Harris antes do lançamento
  • Apple Watch será responsável por 50% das vendas de smartwatches, prevê analista
  • MacBook Pro de 16 polegadas tem lançamento iminente com preço abaixo do esperado
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.