Nas lojas oficiais da Apple, existe a prática para clientes experimentarem os Apple Watch ou mesmo os AirPods. No entanto, como seriaa esperado, essa prática está a ser limitada e já não é incentivada pelos funcionários por causa do Coronavírus, de acordo com o Business Insider.
Clientes podem pedir à mesma para experimentar os gadgets, mas os funcionários receberam ordens específicas para não serem pró-ativos nessas situações. Esta medida ajuda a manter a higiene e a conservar a saúde pública nas lojas Apple. Nos Estados Unidos, o Coronavírus já infetou 1000 pessoas.
Estas não foram as únicas medidas implementadas nas lojas da Apple. Foi relatado que a empresa reduziu o número de cadeiras no serviço pós-venda, o conhecido Genius Bar. Adicionalmente, as lojas instalaram estações sanitárias, onde as pessoas podem lavar e desinfetar as mãos.
Apple já cancelou eventos devido ao Coronavírus
A Apple cancelou recentemente o evento onde iria apresentar o iPhone 9, também conhecido por iPhone SE 2. O equipamento estaria quase a ser apresentado mas é provável que a empresa faça algum tipo de evento digital.
Além disso, nas áreas de São Francisco e Seattle, a Apple cancelou as suas sessões Today at Apple. Caso a situação continue desta forma, é provável que a empresa cancele o grande evento WWDC 2020, onde a marca apresenta novidades de software como o iOS 14.
Entretanto, na China, a Apple fechou algumas lojas em fevereiro. No entanto, na Itália, a Apple tem atualmente a totalidade das suas lojas completamente fechadas. Até agora, não se sabe quando é que a empresa irá reabrir as suas localizações físicas.
Editores 4gnews recomendam:
- Apple continua a liderar um mercado em claro crescimento. Conhece os pormenores
- Apple News adiciona secção dedicada a notícias do Coronavírus
- Apple cancela evento no qual deveria apresentar o iPhone 9