Apple lidera vendas de smartphones topo de gama! OnePlus e Xiaomi ameaçam

Filipe Alves
1 comentário

A nova análise de mercado da CounterPoint focou-se exclusivamente em smartphones topo de gama e as suas vendas em vários países. Nesta análise vimos uma Apple a vencer, porém, uma OnePlus e Xiaomi a crescer na Europa.

Vale a pena referir que estamos só e apenas a falar de terminais topo de gama. Ou seja, a Apple está numa situação privilegiada visto que a maior parte dos seus equipamentos tem um valor premium.

Os smartphones topo de gama mais vendidos no mundo em 2020

Smartphones topo de gama mais vendidos

O primeiro trimestre de 2020 mostra-nos que a Apple está a liderar nos smartphones topo de gama mais vendidos no mundo. Chega até a ser impressionante.

O iPhone 11 é aquele que mais vende com uma cota de mercado de 30% entre os topo de gama. Logo depois temos o iPhone 11 Pro Max, iPhone 11 Pro, iPhone XR e por fim, o Huawei Mate 30 Pro 5G.

Apple iPhone 11

Ainda que o Huawei Mate 30 Pro 5G não tenha tido assim tanto sucesso na Europa, devido à impossibilidade de instalação de serviços Google, é um dos smartphones mais vendidos na China. Aliás, a Huawei é a marca que mais vende smartphones topo de gama no maior mercado do mundo. Daí o enorme sucesso do Huawei Mate 30 Pro 5G.

OnePlus e Xiaomi destacam-se na Europa

OnePlus Xiaomi Europa Apple venda de smartphones

Porém, olhemos para a Europa porque temos surpresas. A Apple até está a dominar e logo depois temos a Samsung. Algo que já estávamos à espera.

Contudo, no terceiro posto temos a OnePlus e no quinto a Xiaomi. Não é normal vermos este tipo de fabricante nestas análises é é bom, ver a concorrência a aumentar. Aliás, a OnePlus está de parabéns por conseguir vender mais smartphones topo de gama que na Huawei na Europa.

A CounterPoint não nos deu cotas de mercado, porém, é possível que mais informações cheguem em breve. Para já, nos smartphones, temos um claro domínio da Apple, porém, vemos um crescimento sério de concorrentes no setor!

Editores 4gnews recomendam:

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.