Já é do conhecimento geral que a Apple não está exactamente bem nas vendas. Após um declínio em 2018 de vendas de iPhone, parece que a empresa de Cupertino está a focar-se noutros mercados.
Os serviços da Apple são a sua segunda maior fonte de rendimento. Contudo, o mercado de smartwatches pode representar mais um gerador de receitas.
Relatórios nos Estados Unidos indicam que o mercado de smartwatches cresceu bem em 2018. Nesse sentido houve um crescimento exponencial de cerca de 51% em receitas e 61% em unidades vendidas.
As marcas que mais vendem são Apple, Samsung e Fitbit
De acordo com os números, cerca de 16% de adultos nos Estados Unidos utilizam um smartwatch. Adicionalmente, a demográfica dos 18 aos 34 é dita ser a responsável por este crescimento enorme. No entanto, a Apple tem uma vantagem com o seu Apple Watch em relação a consumidores mais sénior.
Deves ter conhecimento da notícia da utilizadora que teve a sua doença cardíaca diagnosticada pelo Apple Watch. Além disso, o sistema de emergência do relógio já salvou uma ou duas vidas pelo mundo. Portanto, não só o relógio é uma ferramenta de fitness mas como manutenção de saúde.
Assim sendo, Tim Cook fez uma afirmação sobre o primeiro trimestre do ano fiscal de 2019. O CEO declara que as receitas nos wearables estavam a crescer devido ao Apple Watch e aos AirPods.
Em suma, no meio de escândalos de aplicações e protocolos quebrados, a Apple encontrou um mercado para dominar novamente, pelo menos nos Estados Unidos. A verdade é que o mercado chinês é praticamente inexistente na América do Norte. Portanto, a Apple consegue facilmente suplantar a concorrência.
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