Apple continua a liderar em terras da Sony

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

A Apple continua a ser a fabricante de smartphones mais popular no Japão. O povo japonês simplesmente adora os iPhone, Apple detém cerca de 56% da quota de mercado mobile.

Assim sendo, é a fabricante número um no Japão. A marca local Sharp integra o segundo lugar da lista. Isto mostra como o mercado japonês é diferente do resto do mundo.

Nem a Sony consegue obter uma grande fatia no mercado japonês

A Sony, na sua terra natal, conseguiu ocupar um terceiro lugar com uns meros 8.6% de mercado. Por incrível que pareça temos a Samsung com uns humildes 6.8% e ainda a marca Kyocera em último.

Contudo, a Samsung foi a única que viu algum crescimento de ano para ano. Todas as outras fabricantes viram um declínio em vendas, até mesmo a Apple.

No entanto, apesar da liderança, não foram os iPhone XS ou XS Max que tiveram peso nas vendas. Na verdade foi o "humilde" iPhone XR. Esse equipamento constituiu quase 40% das vendas totais.

Isto foi possível graças a contratos agressivos de operadoras. As mesmas incentivaram a compra do iPhone XR em detrimento dos modelos mais dispendiosos. O preço médio de vendas de iPhone no Japão desceu ainda de 794 dólares para 744 dólares.

Assim sendo, o maior desafio para a Apple será manter-se no topo e estancar este decréscimo. Todavia, não será fácil pois a competiçao é forte e embora o mercado do Japão seja diferente, há cada vez mais empresas a atacar as quotas.

Em conclusão, a Apple tem de se agarrar bem ao mercado japonês. A empresa de Cupertino simplesmente não consegue agarrar outros mercados asiáticos como o indiano ou chinês. Isto porque não tem qualquer oferta low-cost, o que é prioridade nesses mercados.

Editores 4gnews recomendam:

‘Dark Mode’ no Google Chrome vai fazer o que mais desejava!

Razer Phone 3 provavelmente não verá a luz do dia

Xiaomi Mi 9 revelado oficialmente! Chegou o fantástico topo de gama!

António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.