Apple lança novos MacBooks mas acaba com a versão de 12 polegadas

António Guimarães
Comentar

A Apple lançou o novo MacBook Air 2019 cuja única adição é suporte à tecnologia True Tone. Esta é uma função existente nos iPhones que regula a temperatura de cor no ecrã conforme o ambiente à volta. O MacBook Air 2019 tem um valor base de 1279 euros.

Adicionalmente, foi lançado também um novo MacBook Pro de 13 polegadas. Este modelo já possui a famosa Touch Bar e também desbloqueio por Touch ID. A tecnologia True Tone e processadores quad-core da Intel estão também presentes. Este modelo tem um valor de 1549 euros na sua versão mais básica.

Entretanto, a versão de 12 polegadas do MacBook foi descontinuada

A Apple parece ter descontinuado a versão de 12 polegadas do seu MacBook pois já não está disponível para compra no site. Na verdade, esta versão já não era atualizada desde 2017. Assim sendo, 2 anos depois, a Apple decidiu descontinuá-lo, aparentemente.

Uma das razões é provavelmente a existência do MacBook Air. O Air possui 13 polegadas e características semelhantes à versão de 12 polegadas do MacBook normal. Além disso, o Air é mais barato, sendo preferido por alguns utilizadores.

A família de MacBooks ficou mais pequena e fácil de perceber

Com menos um membro na família, existem atualmente 3 modelos de Macbook. Cada um dos modelos tem posteriormente configurações diferentes a nível de especificações.

  • Macbook Air
  • Macbook Pro 13 polegadas
  • Macbook Pro 15 polegadas

Modelos diferentes para utilizações diferentes

Assim sendo, quem está à procura de um MacBook tem uma escolha mais simplificada. Para utilizadores que procuram algo leve e com alguma performance, o MacBook Air é o mais indicado.

Utilizadores exigentes que queiram manter alguma portabilidade podem optar pelo MacBook Pro de 13 polegadas, que já incluí a famosa Touch Bar. Temos ainda a versão de 15 polegadas para quem quer manter um ecrã confortável a nível visual.

Editores 4gnews recomendam:

Comentar
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.