A Apple tem estado bastante ocupada a tentar resolver os vários percalços que surgiram no decurso do lançamento ao público da nova versão do seu sistema operativo para dispositivos móveis. Com efeito, podemos afirmar que o iOS 9.3 impedia alguns utilizadores de dispositivos mais antigos de efectuar, correctamente, a activação dos respectivos iPhones e iPad's, a versão que chegou pouco depois, para tentar acalmar os ânimos, compilação 13E236, trouxe novos erros. O mais notório sendo o dos links "proibidos" no Safari, Mail e outras aplicações que bloqueavam o dispositivo se o utilizador os utilizasse.
Como contornar este erro?
Uma das maneiras de contornar este erro, pelo menos no Safari, é desactivar o Javascript no teu browser. Para tal, vai a Definições/ Preferências do sistema-Safari-Avançadas (no fundo da lista) e aí poderás desactivar a JavaScript. Tão simples quanto isto e sem necessidade de pânico.
A Apple já publicou dois documentos onde explicou o que fazer se não conseguias activar o teu dispositivo, após a instalação do segundo documento, podes encontrar as soluções para este problema relativamente ao iPad 2.
- iPhone 5S, iPad Air, equipamentos antigos
- iPad 2
Entretanto, a Apple lançou uma terceira versão do iOS 9.3 para tentar por fim a todos estes erros, bugs e burburinho em torno da questão. É óbvio que todas as compilações de novo software da Apple passam por períodos de teste, tal como em todos os sistemas operativos e plataformas mas, tal como todas as outras, por muito dourada e perfeita que a Apple seja idealizada, não está isenta de erros, pequenas falhas e bugs. É algo perfeitamente normal e não há razão para semear o pânico (ou lucrar com ele).
Em conclusão, é certo que a Apple resolverá esta questão muito em breve, com mais uma actualização de software. No entanto, e apesar de não haver motivos para pânico, se tal situação tivesse lugar no mundo Android, as notícias da comunidade tecnológica não seriam tão benevolentes, disso estou certo.
Talvez queiras ver:
- Exclusivo: Ikimobile prepara smartphone com 4GB RAM, 5.5″ QHD e MicroSD por menos de 300€
- Novo teaser da HTC refere a performance do HTC 10 mostrando o botão home
- Windows Phone dizem adeus à compatibilidade com a GoPro