Apple lança atualização de segurança urgente para o iPhone e iPad

Carlos Oliveira
Comentar

A Apple lançou uma nova atualização para o iOS 14.4.2 que, segundo a marca, todos os utilizadores iPhone e iPad devem instalar o quanto antes. Tudo porque se trata de uma correção de segurança para uma vulnerabilidade que está a ser ativamente explorada.

Esta atualização servirá todos os modelos do iPhone desde a geração 6s. Aplica-se igualmente a todos os que detenham um iPad Pro, iPad Air 2 e acima, iPad de 5ª geração e posteriores e ainda a partir do iPad Mini 4.

iOS 14.4.2

O problema está num script que pode ser executado num website

Segundo a nota deixada pela Apple, a vulnerabilidade que será corrigida permite que "conteúdo da web criado com códigos maliciosos pode gerar scripts entre sites." Basicamente, significa que hackers podemcorrer scripts maliciosos em sites que tenhas visitado.

As repercussões desta vulnerabilidade são vastas e isso deve consciencializar o utilizador para a instalação desta atualização assim que possível. De entre os malefícios, a Apple destaca o possível roubo de informação pessoal do utilizador.

Ciente de que esta vulnerabilidade está a ser explorada por meliantes, a Apple apressou-se a corrigir o problema para garantir a segurança de todos os seus utilizadores. Caberá agora ao utilizador instalar esta correção no seu equipamento.

Este contratempo apresentou-se enquanto a Apple direciona esforços para a conclusão do desenvolvimento do iOS 14.5. Contudo, o seu foco nesta versão do sistema operativo foi temporariamente posto de parte para acorrer a este problema com a maior celeridade possível.

Como instalar o iOS 14.4.2

O mais certo é que já tenhas sido notificado para a instalação desta versão do iOS. Se ainda não o foste, eis os passos que deves seguir para proceder à sua instalação:

  • Vai a Definições
  • Geral
  • Atualização de software

Caso ainda não tenhas o iOS 14.4.2 instalado no teu iPhone ou iPad, deverás encontrar neste local a atualização pronta a ser instalada no teu equipamento.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.