Apple lança app desportiva com resultados, estatísticas e muito mais

Luís Guedes
Luís Guedes
Tempo de leitura: 1 min.

Se és fã de desporto e também és fã da Apple, então temos boas notícias para te dar. A marca anunciou esta quarta-feira, dia 21 de fevereiro, a criação da nova aplicação Apple Sports. A app é gratuita para todos aqueles que possuem iPhone e permite-te ver pontuações de jogos, estatísticas e muito mais sobre as tuas ligas de desporto favoritas.

Por enquanto, a aplicação apenas se encontra disponível em Estados Unidos, Canadá e Reino Unido. Contudo, ainda que, à data, não haja informação sobre isso, é possível que chegue até cá, em breve. Como refere Eddy Cue, da Apple, em nota enviada à imprensa, a aplicação foi criada para "oferecer acesso incrivelmente rápido" à atualidade das equipas e ligas favoritas dos utilizadores.

A Apple Sports, nesta fase inicial, ainda só está disponível nos Estados Unidos, Reino Unido e Canadá

Nesta fase inicial, a aplicação de desporto da Apple atualiza os aficionados pelas seguintes ligas: MLS, NBA, NCAA, NHL, Bundesliga, LaLiga, Liga MX, Ligue 1, Premier League e Série A. Como refere a Apple, é de esperar que, mais para a frente, surjam outras ligas como a MLB, NFL, NCAAF, NWSL e WNBA.

De forma a obterem informação privilegiada sobre as suas equipas prediletas, os fãs de desporto podem escolher as equipas e ligas que mais gostam, para estas se encontrarem sempre no topo das prioridades. Ou seja, supondo que és fã do Manchester United, sempre que o clube jogar, aparece-te em grande destaque na aplicação.

A aplicação mostra probabilidades de aposta, ao vivo

Outra particularidade da Apple Sports é o facto de permitir que os apostadores desportivos vão estando a par das odds. Desta forma, enquanto acompanhas um jogo, consegues ver a probabilidade da equipa A vencer a equipa B.

Por fim, a Apple, no comunicado à imprensa, deixa ainda a nota que o Apple Sports pode ser sincronizado com o Apple TV e com o Apple News. Por enquanto, a aplicação ainda não chegou a Portugal, mas nada como esperar pelos "próximos capítulos" para ver se a plataforma desportiva da marca chega até nós ou não.

Luís Guedes
Luís Guedes
É apaixonado pela escrita. Desde tecnologia, a entretenimento, passando sempre pela música e pelos livros, o Luís é fascinado por tornar o complexo em simples e o simples em ainda mais simples.