Apple já trabalha para corrigir o maior defeito do teclado do iPad Pro

Bruno Coelho
Comentar

Segundo avança o site 9to5Mac, a Apple já está a trabalhar para corrigir o maior defeito que os utilizadores têm apontado ao recém-lançado teclado para o iPad Pro.

O novo Magic Keyboard é um produto caro, mas competente. Tem retroiluminação, mas para a alterar é necessário ir até às Definições. Contudo, isso estará prestes a mudar num futuro bem próximo.

O novo Magic Keyboard do iPad Pro
O novo Magic Keyboard do iPad Pro. Crédito: Mouxy

Atalhos para alterar o brilho do ecrã e teclado estão a ser desenvolvidos

O 9to5Mac descobriu no código do iOS 13.5.5 que a Apple estará a trabalhar em atalhos para este teclado. “Nós encontramos evidências no código que sugerem a existência de novos atalhos para teclado para mudar o brilho do ecrã ou da retroiluminação do teclado”, pode ler-se.

No entanto, não foi possível à fonte ativar estes novos atalhos. É também referido que, por enquanto, não se sabe se estes serão personalizáveis. Mas será algo que devemos descobrir em breve.

Este é apontado como aquele que será o maior defeito de um teclado que providencia uma boa experiência de escrita aos utilizadores da Apple. Mas poder adaptar o brilho recorrendo a uma simples combinação de teclas, é algo que já devia ser nativo.

Será interessante perceber como a Apple vai aflorar esta nova opção. Os botões numéricos podiam facilmente tornar-se teclas de função, até porque alterar o volume seria outra funcionalidade que os utilizadores agradeceriam no teclado.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Football Manager e o cinema são dois dos seus escapes, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.