Apple já está a preparar os iPhones de 2020, incluindo o iPhone SE 2

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

Uma equipa de analistas do Barclays publicou um relatório sobre a produção dos iPhones em 2020. Esta relatório foi feito na sequência de uma visita às fabricas de produção da Apple na China, onde recolheram informação sobre o fabrico dos futuros modelos da empresa.

Assim sendo, caso mantenham a mesma nomenclatura, os iPhones 12 Pro e 12 Pro Max verão um salto para 6 GB de RAM. Os modelos atuais, iPhone 11 e 11 Pro possuem "apenas" 4GB. É também esperada a inclusão de um sensor ToF no módulo de câmaras traseiras e suporte para 5G.

Já o modelo de entrada iPhone 12 irá manter os 4GB de RAM mas terá ligação 5G. Parece que em 2020 a Apple continuará a fazer atualizações significantes nos seus iPhone, ao contrário do que tem sido nos últimos anos. Os iPhone 11 são considerados a melhoria mais relevante da Apple em tempos recentes.

O que é esperado do iPhone SE 2?

O relatório da equipa de analistas menciona também o iPhone SE 2, com início de produção prevista para fevereiro. Este será a sequela do iPhone SE original, denominado Special Edition. Na altura, a ideia foi apresentar um iPhone com um design mais clássico mas características decentes.

O iPhone SE original foi lançado após o iPhone 6S, mantendo as mesmas características a um preço mais abaixo e formato mais compacto. O iPhone SE 2 deverá manter a mesma ideologia, tendo um design parecido com o iPhone 8 e especificações atualizadas.

É esperado um ecrã de 4.7 polegadas, um processador A13 e 3GB de RAM. Para os utilizadores que apreciam o design clássico dos iPhones e um tamanho de equipamento abaixo das 5 polegadas, este é o produto certo.

Editores 4gnews recomendam:

  • MEO é a primeira operadora portuguesa a integrar a Apple TV
  • Apple promete que o iOS 14 não terá um lançamento "recheado" de bugs
  • Huawei MatePad Pro. Rival do iPad Pro dá nas vistas em vídeo oficial
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.