Apple já começou a desenvolver o seu iPhone dobrável

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

O mercado dos smartphones dobráveis está dominado por dispositivos Android. Todavia, são vários os rumores que apontam para o facto de a Apple estar a planear entrar nesse segmento com o seu próprio produto.

De acordo com um novo relatório da Bloomberg, o desenvolvimento do primeiro iPhone com ecrã dobrável já foi iniciado. Um passo importante no sentido de vermos uma das maiores revoluções nos smartphones da Apple dos últimos anos.

Apple já está a testar ecrãs com vista no lançamento de um iPhone dobrável

O que é sustentado neste relatório é que a Apple está a testar ecrãs dobráveis. Estes testes preliminares estão a ser realizados internamente e dificilmente teremos fugas de informações correspondentes em breve.

A isso deve-se o facto de a Apple ainda nem sequer ter um protótipo desenvolvido para um possível iPhone dobrável. Tudo se resume por enquanto, à engenharia associada ao desenvolvimento de painéis maleáveis.

São várias as possibilidades já colocadas internamente pela Apple, mas parece haver uma que reúne maior consenso. A aposta da Apple neste mercado deverá resultar num produto com uma filosofia semelhante à do Galazy Z Flip.

Há assim uma forte possibilidade de vermos um equipamento com um ecrã de dimensões semelhantes ao do iPhone 12 Pro Max, capaz de dobrar a metade. Isso permitirá à gigante americana conceber um iPhone com maior portabilidade.

iPhone dobrável ainda demorará alguns anos a ser lançado

Pese embora o início do desenvolvimento deste produto, não é plausível que vejamos um produto final no mercado brevemente. É consensual que o primeiro iPhone dobrável ainda demorará alguns anos até ser lançado.

Todos conhecemos a Apple como uma empresa que raramente se preocupa em ser a primeira a lançar um determinado produto. Por isso, é natural que ela esteja a estudar intensivamente este mercado e espere pela sua maturação para nos lançar a sua alternativa.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi é a única capaz de ameaçar a Apple no mercado dos auriculares sem fios
  • Apple iPhone 12 com MagSafe pode desativar pacemakers, diz estudo
  • Apple: MacBook Pro podem fazer regressar uma funcionalidade adorada
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.