Apple iPhone XS e XS Max surpreendem em teste de quedas e resistência

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

O Apple iPhone XS e XS Max começam a chegar aos compradores que fizeram a pré-compra do dispositivo. Isto significa que já há pessoas a partir smartphones que custam mais do que 1000€.

Embora este teste que podemos ver no vídeo abaixo não indique a verdadeira resistência dos novos iPhones, é um cenário provável.

Vê ainda: Vídeo mostra a diferença de rapidez do iOS 12

Quantas foram as vezes que o teu equipamento caiu ao chão e tiveste aquele mini ataque cardíaco antes de o virar? Agora, com os smartphones maioritariamente construídos em vidro, as quedas acabam por ser mais fatais do que no passado.

No vídeo vemos 3 iPhones a serem testados. Temos os novos Apple iPhone XS, XS Max e ainda o iPhone X do ano passado. Uma comparação interessante visto que a Apple prometeu que os novos smartphones contam com um vidro super resistente.

Apple iPhone XS e XS Max contam com um vidro mais resistente que o antecessor

Não te deixes enganar pelo "super resistente". Vidro é vidro. Ou seja, deixando cair o smartphone sem uma capa de proteção e película no ecrã o risco de o partir é bem maior.

Mesmo assim, podemos ver no vídeo abaixo que os novos Apple iPhone XS e XS Max até se safam bem.

O vidro parece realmente mais resistente. Fazendo um pequeno spoiler ao resultado da experiência, podemos verificar que o iPhone XS é mais resistente que o Max. Embora o Max conte com o mesmo material, ter mais superfície de vidro faz com que a área de impacto aumente e esteja mais exposto ao risco de partir.

O iPhone X do ano passado não se safou assim tão bem, contudo, já todos temos noção que o iPhone X está longe de ser o smartphone mais resistente do mercado mobile.

Editores 4gnews recomendam:

Podcast 214: Evento da Apple, novos iPhones e Apple Watch

Vídeo revela o interior do novo XS e uma melhoria significativa

Queres ver como foi criada a magia do Apple Watch 4?

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.