Apple iPhone XS: Manual reinstaura a esperança da chegada do AirPower

Carlos Oliveira
AirPower Apple iPhone XS
Este acessório foi apresentado em setembro do ano passado.

No passado dia 12 de setembro ficamos a conhecer os novos Apple iPhone XS, XS Max e XR. Estes foram três dos protagonistas do evento da empresa de Cupertino mas houve uma ausência bastante notada. Por mais que os fãs o desejassem não houve qualquer referência ao AirPower.

Importa notar que o AirPower foi desvendado no ano passado, conjuntamente com os iPhone 8 e iPhone X. Este era muito mais do que um simples carregador sem fios. Em boa verdade, o mesmo seria capaz de carregar até três equipamentos em simultâneo.

Vê ainda: Apple iPhone XS Max – Quanto maior a altura, maior a queda

A principio, a Apple havia prometido a chegada deste acessório ao mercado ainda em 2017. Os meses foram-se passando e a realidade é que o AirPower nunca mais chegaria às lojas oficiais da empresa norte-americana ou aos retalhistas.

Após a apresentação dos novos Apple iPhone XS, a empresa retirou inesperadamente qualquer referência a este acessórios do seu site oficial. O que terá levado a empresa a tal permanece no desconhecido, mas tal não nos impede de especular.

Manual do Apple iPhone XS faz referência ao AirPower

Alegadamente, a Apple terá deparado-se com vários problemas no desenvolvimento deste acessório. O mais gravoso seria o sobreaquecimento do AirPower quando este estaria a carregar três dispositivos ao mesmo tempo.

Independentemente do que terá levado a esta decisão, a verdade é que a empresa de Cupertino poderá ainda não ter desistido do produto. Ou pelo menos não a tempo do lançamento dos seus novos smartphones.

De facto, quem comprou um Apple iPhone XS deparou-se com uma referência ao AirPower no manual do seu novo smartphone. Aí é explicitamente referido que o iPhone XS poderia ser carregado com o tal AirPower.

Fica assim no ar a dúvida se a empresa norte-americana ainda não terá desistido por completo deste seu carregador sem fios. Ou se, por outro lado, tal decisão não terá sido tomada a tempo do lançamento dos novos iPhone XS para o mercado.

Editores 4gnews recomendam:

Huawei Mate 20: Topo de gama Android é visto em vídeo

ZTE: Estas são as especificações do novo Android com dois ecrãs

Amazon. Assistente virtual Alexa vai conseguir fazer chamadas no Skype

Via

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.