No passado dia 12 de setembro ficamos a conhecer os novos Apple iPhone XS, XS Max e XR. Estes foram três dos protagonistas do evento da empresa de Cupertino mas houve uma ausência bastante notada. Por mais que os fãs o desejassem não houve qualquer referência ao AirPower.
Importa notar que o AirPower foi desvendado no ano passado, conjuntamente com os iPhone 8 e iPhone X. Este era muito mais do que um simples carregador sem fios. Em boa verdade, o mesmo seria capaz de carregar até três equipamentos em simultâneo.
Vê ainda: Apple iPhone XS Max – Quanto maior a altura, maior a queda
A principio, a Apple havia prometido a chegada deste acessório ao mercado ainda em 2017. Os meses foram-se passando e a realidade é que o AirPower nunca mais chegaria às lojas oficiais da empresa norte-americana ou aos retalhistas.
Após a apresentação dos novos Apple iPhone XS, a empresa retirou inesperadamente qualquer referência a este acessórios do seu site oficial. O que terá levado a empresa a tal permanece no desconhecido, mas tal não nos impede de especular.
Manual do Apple iPhone XS faz referência ao AirPower
Alegadamente, a Apple terá deparado-se com vários problemas no desenvolvimento deste acessório. O mais gravoso seria o sobreaquecimento do AirPower quando este estaria a carregar três dispositivos ao mesmo tempo.
Independentemente do que terá levado a esta decisão, a verdade é que a empresa de Cupertino poderá ainda não ter desistido do produto. Ou pelo menos não a tempo do lançamento dos seus novos smartphones.
De facto, quem comprou um Apple iPhone XS deparou-se com uma referência ao AirPower no manual do seu novo smartphone. Aí é explicitamente referido que o iPhone XS poderia ser carregado com o tal AirPower.
Fica assim no ar a dúvida se a empresa norte-americana ainda não terá desistido por completo deste seu carregador sem fios. Ou se, por outro lado, tal decisão não terá sido tomada a tempo do lançamento dos novos iPhone XS para o mercado.
Editores 4gnews recomendam:
Huawei Mate 20: Topo de gama Android é visto em vídeo
ZTE: Estas são as especificações do novo Android com dois ecrãs
Amazon. Assistente virtual Alexa vai conseguir fazer chamadas no Skype
Via