Apple iPhone XR não permite esquecer a inércia de certos programadores (opinião)

Tempo de leitura: 1 min.

Atualmente, utilizo um Apple iPhone XR como smartphone diário. Consequentemente, devo dizer que há algumas aplicações que conseguem elevar a fasquia da frustração da utilização de um equipamento que parece ser sobrenatural a alguns programadores.

Porquê? Ora, muito simples. Após mais de um ano de lançamento do iPhone X e vários meses desde que o modelo XR estar no mercado, a verdade é que há aplicações ainda criadas para os modelos de 5,5 polegadas. Pior, há aplicações que uso que são destinadas aos equipamentos de 4,7 polegadas.

Como assim? É a pergunta que coloco e que, sem sombra de dúvida, não deveria sequer ter de ser pensada. Porém, é isso que acontece. Aplicações como é o caso da da CP (Comboios de Portugal) ou Jornais da SAPO, bem como MB Way, estão desenhadas para equipamentos que não é, de todo, o Apple iPhone XR.

De certa forma, ficará sempre a questão: mas de quem será a culpa? Da Apple que não incentiva os programadores, ou dos programadores por serem descuidados. No fundo, pode dizer-se que o são dado que nada pensam na satisfação dos seus clientes na utilização das suas aplicações.

Por último, é de salientar que os exemplos dados têm que ver com aplicações de empresas nacionais, uma vez que são aquelas que uso onde sinto o que vem sendo escrito até então. Todavia, há muitas outras em que o mesmo acontece. Infelizmente, parece uma situação para o qual não se vê um fim.

Pergunto, por isso, se nenhum orgão de ambas as companhias referidas anteriormente usa iPhone no seu dia. Porque das duas uma, ou só possuem equipamentos Android, ou equipamentos iOS com bastantes anos. Não imagino que tal aconteça, de todo.

Editores 4gnews recomendam:

  • 7 jogos de FPS Grátis na Google Play Store!
  • Apex Legends irá lançar Battle Pass massivo!

  • Respawn deixa pistas no mapa do Apex Legends sobre nova personagem!