Apple iPhone XR não permite esquecer a inércia de certos programadores (opinião)

Atualmente, utilizo um Apple iPhone XR como smartphone diário. Consequentemente, devo dizer que há algumas aplicações que conseguem elevar a fasquia da frustração da utilização de um equipamento que parece ser sobrenatural a alguns programadores.

Porquê? Ora, muito simples. Após mais de um ano de lançamento do iPhone X e vários meses desde que o modelo XR estar no mercado, a verdade é que há aplicações ainda criadas para os modelos de 5,5 polegadas. Pior, há aplicações que uso que são destinadas aos equipamentos de 4,7 polegadas.

Apple iPhone XR Apps

Como assim? É a pergunta que coloco e que, sem sombra de dúvida, não deveria sequer ter de ser pensada. Porém, é isso que acontece. Aplicações como é o caso da da CP (Comboios de Portugal) ou Jornais da SAPO, bem como MB Way, estão desenhadas para equipamentos que não é, de todo, o Apple iPhone XR.

De certa forma, ficará sempre a questão: mas de quem será a culpa? Da Apple que não incentiva os programadores, ou dos programadores por serem descuidados. No fundo, pode dizer-se que o são dado que nada pensam na satisfação dos seus clientes na utilização das suas aplicações.

Por último, é de salientar que os exemplos dados têm que ver com aplicações de empresas nacionais, uma vez que são aquelas que uso onde sinto o que vem sendo escrito até então. Todavia, há muitas outras em que o mesmo acontece. Infelizmente, parece uma situação para o qual não se vê um fim.

Pergunto, por isso, se nenhum orgão de ambas as companhias referidas anteriormente usa iPhone no seu dia. Porque das duas uma, ou só possuem equipamentos Android, ou equipamentos iOS com bastantes anos. Não imagino que tal aconteça, de todo.

Editores 4gnews recomendam:

Mais na 4gnews

iOS 12.2 está disponível com novos Animoji e integração do Apple News+
Apple Card é o cartão de crédito sem taxas e com prémios diários
Huawei volta a atacar Apple para promover o seu evento, mas corre mal!
Chegou o Netflix das notícias: Apple News+ já foi lançado
Vê aqui em direto o evento da Apple e do serviço concorrente à Netflix
Samsung Galaxy A90 pode vir com Snapdragon 7150

Artigos que não podes perder

Os smartphones com os melhores processadores - Outubro 2018
Como encontrar o telemóvel Android com a ajuda do Google
Como bloquear números de telefone indesejados e anónimos
Como formatar o telemóvel antes de o vender como usado
Como ligar o telemóvel à TV para ver conteúdos no "grande ecrã"
Descobre 10 produtos Xiaomi que valem a pena comprar