Home Apple

Apple iPhone X: Este é o verdadeiro custo de produção!

Já se esperava que o preço fosse baixo, mesmo assim, não é tão baixo quanto esperava!

Apple iPhone X: Este é o verdadeiro custo de produção!O novo Apple iPhone X é o iPhone mais prometedor de sempre, mas afinal quanto custa produzir o novo dispositivo da marca? Todos os anos nos questionámos quanto é que os smartphones mais caros do mercado custam realmente a fabricar e hoje temos uma resposta concreta sobre o novo iPhone X.

O dispositivo da Apple é sem dúvida o iPhone mais irreverente até então. O smartphone conta com especificações de qualidade, design elegante, bem construído, câmaras acima da média e um ecrã ponta-a-ponta com tecnologia OLED que nos dá vontade de raspar o cartão.

Vê ainda: Google apagará os backups do Android se não usares o Smartphone

A Apple decidiu pôr o novo iPhone à venda por 1179€ na sua versão base de 64GB, mas quanto é que custará fazer um smartphone destes? Pois bem, um grupo de de investigadores tecnológicos decidiu fazer as contas.

Apple iPhone Novo iPhone X

De acordo com a sua análise do site iChunt fabricar um iPhone tem o valor de 412$ (344€ no câmbio atual), um valor que pode até parecer baixo, contudo, é o mais caro da Apple até então.

De acordo com a análise, o ecrã é o componente mais caro do smartphone. As informações referem que a Apple paga entre 80$ a 120$ à Samsung Displays pelos seus ecrã OLED “Super Retina”.

Apple iPhone X é o smartphone mais caro da empresa até então!

O novo processador Apple A11 Bionic tem o valor de 26$ por unidade, a nova tecnologia Face ID tem o preço de 25$ e a RAM de 3GB o valor de 24$. A estes valores é adicionado a placa de rede da Qualcomm, a memória interna da Toshiba e os materiais de construção do dispositivo.

 

Em forma de perspetiva (e falando sempre em dólares para simplificar) o Apple iPhone X tem um valor consideravelmente mais caro que os antecessores, ou até superior ao Samsung Galaxy S8.

Gráfico: PhoneArena

A estes valores teremos depois de adicionar os transportes, taxas governamentais (que a Apple tanto gosta de fugir), marketing e tantos outros.

Não vamos tapar os olhos a ninguém, a Apple não é a Santa Casa da Misericórdia, é uma empresa que tem de ter lucro no final do trimestre de forma a deixar os accionistas felizes, assim sendo, parece que este novo iPhone X fará isso mesmo.

Outros assuntos relevantes:

Huawei Mate 10 Lite deverá trazer um ecrã um pouco diferente

Motorola revela lista oficial com os Moto convocados para o Android Oreo

Essential Phone – Android 8 foi confirmado assim como acessório com DAC

ViaPhoneArena
FonteiChunt
Fundador do projeto 4gnews, sempre olhei para a tecnologia como um pedaço de nós. Desde cedo ligado ao mundo tecnológico, este é literalmente o meu trabalho de sonho. Amante de vinho e apaixonado pelo meu Vit. Guimarães, acredito ainda que todas as nossas acções são o gatilho para o nosso futuro.