Apple. Há uma razão para a redução dos preços dos iPhone X (2018)?

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Tempo de leitura: 1 min.

A Apple deverá apresentar três novos iPhone X em 2018. No entanto, a cerca de dois meses da sua apresentação, há ainda muitas questões isentas de uma resposta.

Com efeito, algo que muitos têm questionado é quanto é custarão os Apple iPhone X a apresentar em setembro deste ano. Ora, se muitos já têm certeza de que haverá três modelos, a verdade é que nem daquele que seguirá o de 2017 se sabe o preço.

Vê ainda: Phone

Isto é, o preço do sucessor do primeiro X deverá diminuir ligeiramente. Por outro lado, haverá, de acordo com os analistas, um modelo Plus com um preço ligeiramente superior e, por último, o modelo mais económico.

Com base nas expectativas de uma analista da Morgan Stanley, espera-se que o modelo de 6,1 polegadas - que trará um ecrã LCD -, chegará por um preço entre os 670 e os 770 dólares. Todavia, porquê?

Um Apple iPhone X por aproximadamente 750€?!

Porque é que a empresa de Cupertino estará disposta a reduzir o preço dos Apple iPhone X. Ou melhor, porque equaciona o lançamento de um equipamento mais barato do que é habitual?

Teoricamente, a grande questão está naquilo que os números indicam. Não os que se referem aos valores monetários (apenas), mas sim os que envolvem quantidades.

O facto do preço aumentar poderá, no limite, levar a empresa norte-americana a obter mais lucros, vendendo menos unidades. Porém, vender menos smartphones poderá ser um indicador mais perverso que obter a mesma receita.

Consequentemente, poderá haver uma ligeiramente redução no preço dos Apple iPhone X para que o número de vendas aumente. Ou seja, mesmo que isso implique uma diminuição das margens.

No entanto, se o aumento de vendas aumentar mais do que a diminuição das margens, em termos proporcionais, então o efeito é positivo em todos os aspetos. Seja como for, será necessário esperar um pouco mais para que tudo isto se confirme.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Xbox One. Microsoft e Razer juntaram-se na criação de novos acessórios

Google. Mensagens Android está finalmente disponível para todos

Xiaomi Mi Band 3 vendeu 1 Milhão de unidades em 17 dias

Fonte

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Fã incondicional de tecnologia e cultura quer partilhar o conhecimento adquirido com todos.