Apple iPhone volta a ser o telemóvel favorito dos jovens

Rui Bacelar
Comentar

Os telemóveis Apple são cada vez mais populares nos mercados mundiais, mas em nenhum outro local são tão cobiçados como nos Estados Unidos da América. Aí, para os consumidores mais jovens, o iPhone é "o" smartphone a ter.

As conclusões são avançadas pela AppleInsider, citando o relatório Taking stock with Teens, nesta edição de outono de 2020. Mais concretamente, estamos perante um relatório semestral levado a cabo pela multinacional norte-americana Piper Sandler.

O Apple iPhone é cada vez mais cobiçado pelos jovens

Apple iPhone 11 em dourado

A pesquisa colheu o testemunho de 9800 adolescentes norte-americanos, sendo este o perfil da amostra. Para este universo, a preferência pelo Apple iPhone chega agora a uns notórios 86%. Por outras palavras, a esmagadora maioria dos jovens inquiridos colocam o telemóvel Apple acima de qualquer produto rival, reafirmando a popularidade da tecnológica de Cupertino.

O valor agora registado, 86%, está ligeiramente acima dos 85% que também surpreenderam aquando do último relatório na primavera de 2020. O novo recorde vai ao encontro da tendência de crescimento pela preferência dos produtos Apple.

Aliás, são cada vez mais os jovens norte-americanos (89%) que manifestam o desejo de comprar um novo Apple iPhone quando for hora de trocar de smartphone. Também esta métrica denotou uma forte preferência pelos produtos de Cupertino.

O iPhone 12 chega a 13 de outubro

Estes resultados são especialmente animadores agora que conhecemos a data de apresentação da geração iPhone 12. Para o analista Harsh Kumar, as vendas dos iPhone 12 e iPhone 12 Pro deverão registar novos recordes em 2020.

O analista prevê o início das vendas no final do evento de apresentação dos novos smartphones iOS. São tendências encorajadoras para a empresa de Tim Cook que este ano atrasou a apresentação dos novos telefones.

Por fim, também o Apple Watch ficou bem cotado nas preferências dos adolescentes. No entanto, dos inquiridos apenas 25% possuía um Apple Watch e uns meros 16% mostraram interesse em comprar um novo smartwatch Apple.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. É na tecnologia que encontrou o seu expoente máximo e na 4gnews a plataforma ideal para a redação e produção de vídeo.