Os telemóveis Apple são cada vez mais populares nos mercados mundiais, mas em nenhum outro local são tão cobiçados como nos Estados Unidos da América. Aí, para os consumidores mais jovens, o iPhone é "o" smartphone a ter.
As conclusões são avançadas pela AppleInsider, citando o relatório Taking stock with Teens, nesta edição de outono de 2020. Mais concretamente, estamos perante um relatório semestral levado a cabo pela multinacional norte-americana Piper Sandler.
O Apple iPhone é cada vez mais cobiçado pelos jovens
A pesquisa colheu o testemunho de 9800 adolescentes norte-americanos, sendo este o perfil da amostra. Para este universo, a preferência pelo Apple iPhone chega agora a uns notórios 86%. Por outras palavras, a esmagadora maioria dos jovens inquiridos colocam o telemóvel Apple acima de qualquer produto rival, reafirmando a popularidade da tecnológica de Cupertino.
O valor agora registado, 86%, está ligeiramente acima dos 85% que também surpreenderam aquando do último relatório na primavera de 2020. O novo recorde vai ao encontro da tendência de crescimento pela preferência dos produtos Apple.
Aliás, são cada vez mais os jovens norte-americanos (89%) que manifestam o desejo de comprar um novo Apple iPhone quando for hora de trocar de smartphone. Também esta métrica denotou uma forte preferência pelos produtos de Cupertino.
O iPhone 12 chega a 13 de outubro
Estes resultados são especialmente animadores agora que conhecemos a data de apresentação da geração iPhone 12. Para o analista Harsh Kumar, as vendas dos iPhone 12 e iPhone 12 Pro deverão registar novos recordes em 2020.
O analista prevê o início das vendas no final do evento de apresentação dos novos smartphones iOS. São tendências encorajadoras para a empresa de Tim Cook que este ano atrasou a apresentação dos novos telefones.
Por fim, também o Apple Watch ficou bem cotado nas preferências dos adolescentes. No entanto, dos inquiridos apenas 25% possuía um Apple Watch e uns meros 16% mostraram interesse em comprar um novo smartwatch Apple.
Editores 4gnews recomendam:
- Apple, Google, Facebook e Amazon acusadas de práticas abusivas
- Os 20 melhores gadgets que podes comprar em 2020
- Apple iPhone 12 já tem data de apresentação