A notch foi introduzida em 2017, com o lançamento do iPhone X, mas foi sempre um ponto controverso no seio dos fãs da Apple. Aqueles que defendem o desaparecimento desta opção poderão ver os seus desejos atendidos já no próximo ano.
Quem o afirma é o conceituado analista Ming-Chi Kuo. Na sua mais recente nota aos investidores, ele aponta algumas opções da Apple para os próximos anos, sendo uma das mais relevantes o abandono da notch.
Apple deverá substituir a notch pelo punch-hole já no próximo ano
Em substituição à mal-amada notch, a Apple deverá socorrer-se do punch-hole, também conhecido como buraco no ecrã. Assim, o iPhone deverá assumir um aspeto semelhante ao equipamnetos da Samsung.
Ming-Chi Kuo afirma que esta opção deverá ser direcionada aos modelos Pro de 2022. Contudo, caso a produção seja satisfatória, a Apple pondera alargar a opção a todos os modelos que irão integrar a sua linha de topos de gama do próximo ano.
A adoção do punch-hole levanta interrogações relativamente ao futuro do Face ID, razão primordial para a existência da notch. Ainda não é certo o que acontecerá a essa tecnologia, mas patentes submetidas pela Apple apontam para a incorporação do sensores necessários ao seu funcionamento por baixo do ecrã.
Assim sendo, a existência do buraco no ecrã prender-se-á unicamente pela câmara frontal do iPhone. Pelo menos até que a Apple consiga embutir este componente no ecrã do iPhone e que proporcione resultados dignos do seu estatuto.
iPhone sem nenhuma interrupção no ecrã só em 2023
Aqueles que anseiam pelo lançamento de um iPhone sem nenhuma interrupção no ecrã, terão de esperar um pouco mais. Segundo Ming-Chi Kuo, tal acontecerá um ano mais tarde, em 2023.
No entanto, é deixada a ressalva que tal poderá não se concretizar nesse ano, caso o seu desenvolvimento encontre problemas. Nesse caso, Kuo não adianta nenhuma calendarização para o acontecimento.
Em 2023 deverá ser ainda o ano em que a Apple irá finalmente colocar uma lente periscópica nos seus iPhone. Tal componente irá melhorar consideravelmente a qualidade de zoom nos equipamentos da marca.
Editores 4gnews recomendam:
- iPhone 13 Pro: esta pode ser a cereja no topo do bolo do próximo smartphone da Apple!
- Apple iPhone 6 e 6S motivam ação judicial da DECO por obsolescência programada
- Mulher encomenda iPhone 12 Pro Max e recebe iogurte de maçã