Apple iPhone SE 3 promete ser uma das melhores compras em 2022

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Depois do enorme sucesso do iPhone SE (2020), é com expectativa que os fãs da Apple aguardam pelo seu sucessor. Vários rumores apontam um lançamento para o próximo ano, certamente durante a primavera.

Agora, um rumor proveniente da publicação Macotakara dá conta de dois grandes pormenores do próximo iPhone SE. A fazer fé naquilo que a fonte nos revela, este poderá ser uma das melhores compras em 2022.

iPhone SE 3 virá com o processador A15 Bionic

Talvez o ponto de maior importância neste relatório tenha que ver com o processador que a Apple usará no iPhone SE 3. Ao que tudo indica, será o A15 Bionic, o mesmo que encontramos dentro dos iPhone 13.

Ademais, graças à utilização do modem Snapdragon X60, fica garantida a compatibilidade com o novo padrão de redes móveis (5G). Ou seja, os mesmos internos dos modelos topo de gama da Apple, mas por metade do preço.

Recordo que o último iPhone SE chegou ao mercado por 499 €. Ainda não temos grandes detalhes acerca do preço do próximo modelo, mas é provável que os valores não sejam muito diferentes.

Design continuará a ser inspirado no iPhone 8

O ponto menos positivo - para alguns - do iPhone SE 3 será o seu design. Tal como aponta a Macotakara, teremos as mesmas linhas do modelo lançado em 2020, ou seja, continuará a ser inspirado no iPhone 8.

É aqui que alguns possíveis compradores poderão retrair-se ligeiramente para a compra do próximo iPhone SE. O seu design continuará a ser antiquado para os padrões atuais do mercado tecnológico em que se insere.

Por outro lado, este design permite o regresso do tradicional Touch ID alojado no botão home. Uma das tecnologias mais desejadas por todos os que já migraram para um dos novos topos de gama da Apple.

Se fores daqueles que facilmente consegue ignorar as grandes margens da carcaça do iPhone 8, então o iPhone SE 3 será uma das melhores compras que poderás fazer no próximo ano, sobretudo se avaliarmos a sua relação qualidade / preço.

Terás o poder de um topo de gama, graças ao seu processador A15 Bionic, por um preço bem mais acessível que um iPhone 13. Será, uma vez mais, a melhor proposta de entrada no ecossistema Apple.

Editores 4gnews recomendam:

  • Apple Watch Series 7 já disponível em pré-venda em Portugal: preços e detalhes
  • iPhone 14: Apple não se livrará da notch no próximo ano
  • Apple MacBook Pro 2021 pode ser tudo o que os fãs sonharam
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.