Apple: iPhone SE 3 no próximo ano com característica que todos desejam!

Abílio Rodrigues
Abílio Rodrigues
Tempo de leitura: 1 min.

Am abril do ano passado a Apple lançou o iPhone Se 2020, um dispositivo com uma configuração topo de gama e um preço atrativo mas com um design antiquado. Segundo os analistas da JP Morgan Chase a marca de Cupertino vai lançar o iPhone SE 3 em 2022, renovando a sua imagem para se assemelhar à do iPhone 11.

Segundo estes analistas a decisão da Apple prende-se com o sucesso de vendas do iPhone 11, que parece ser um formato que as pessoas apreciam, para além do seu preço mais baixo atrair ainda mais utilizadores.

iPhone SE 3 vai alinhar-se com o restante portefólio da Apple

Nesse sentido, o iPhone SE 3 vai trazer um ecrã LCD de 6.1 polegadas, com recurso ao infame notch que figura nos dispositivos principais da marca desde o iPhone X.

A confirmar-se será a primeira vez que a Apple vai equipar um smartphone da série SE com um design de ecrã completo, algo que terá tudo para agradar aos que procuram um upgrade mas não desejam gastar o dinheiro pedido pelos modelos mais topo de gama.

Para além do design, também o processador será naturalmente atualizado, passando a descansar no seu interior o poderoso A14 Bionic.

Apesar deste aumento na capacidade de desempenho a Apple pode cortar na compatibilidade com redes 5G, reservando isso para os modelos mais caros.

iPhone SE 3 em quase tudo semelhante ao iPhone 11

No quesito de captura de imagem, a câmara deve ser a mesma do iPhone 11, ou seja uma solução de dupla câmara de 12 MP com lente ultra-wide de 120 graus.

Outros rumores relativos a este dispositivo sugerem a inclusão de mais uma forma de reconhecimento biométrico.

Ao Face ID pode então juntar-se um leitor de impressão digital no botão de energia, uma vez que o ecrã LCD não permite o recurso a soluções embutidas no ecrã.

Editores 4gnews recomendam:

  • Fim da linha para o iPhone 12 Mini! Apple vai deixar de fabricar o smartphone
  • Apple: MacBook Pro 2021 pode adotar característica do iPhone 12
  • Homem engole um Apple AirPod durante o sono
Abílio Rodrigues
Abílio Rodrigues
Apaixonado por tecnologia desde que montou o seu primeiro computador, continua em fase lua-de-mel com tudo o que envolva um processador e permita umas sessões videolúdicas.