Apple iPhone SE 3: as confirmações a escassas horas do evento Peak Performance

Rui Bacelar
Comentar

O próximo iPhone barato da Apple está prestes a ser apresentado no evento especial de primavera, apelidado de Peak Performance e com início marcado para as 18 horas de Lisboa. Entretanto, chegam à Internet novos detalhes sobre o mais esperado dos produtos Apple, o iPhone SE 3 ou iPhone SE (2022).

Importa frisar que até à apresentação oficial não podemos ter certezas do que chega à Internet. Todavia, caso as seguintes se informação se confirmem, então temos boas e más notícias para o próximo telemóvel iOS custo / benefício para 2022.

Há boas e más notícias para o Apple iPhone SE 2022

Algo incrível está chegando. Não perca o #EventoDaApple, dia 8 de março, às 15h (horário de Brasília).⁰Toque no ❤️ para receber um lembrete no dia do evento. pic.twitter.com/h6Ahf6LQMr

— Apple (@Apple) 2 de março de 2022

Em causa está o testemunho do leaker lanzuk, fonte com um histórico de fiabilidade medíocre. De qualquer modo, esta fonte afirma ter recebido informações provenientes das cadeias de produção em Taiwan versando sobre o Apple iPhone SE 3.

O leaker reitera que várias das caraterísticas já eram esperadas como, por exemplo, o ecrã de 4,7 polegadas de diagonal. Além disso, refere a presença do processador Apple A15 Bionic, o atual SoC que alimenta os smartphones Apple iPhone 13.

Refere ainda que o novo modelo para 2022 terá um novo e aperfeiçoado sistema de câmaras fotográficas. Algo que já temos ouvido há vários meses, sobretudo pela mão do jornalista de tecnologia Mark Gurman da agência Bloomberg.

Processador A15 Bionic e ecrã de 4,7'' no iPhone SE 3

Apple iPhone SE 3

Ainda de acordo com o leaker lanzuk o novo telemóvel Apple barato terá uma batera de maiores dimensões. Todavia, não divulgou a capacidade exata da célula energética, afirmando apenas que a autonomia de bateria terá melhorado significativamente face ao Apple iPhone SE 2, modelo de 2022.

A autonomia de bateria, caso seja efetivamente superior, pode tornar o iPhone SE 3 num dos melhores smartphones de gama alta compactos e baratos do ano. No entanto, só a apresentação oficial poderá corroborar ou desmentir esta possibilidade.

Por outro lado, e como boa notícia, o leaker referiu que também o iPhone SE 3 terá suporte para o sistema de carregamento magnético da Apple, ou seja, o MagSafe. Por outro lado, a mesma fonte afirma que o telemóvel barato não será compatível com todos os gadgets, capas, carregadores e acessórios já disponíveis para este sistema MagSafe.

Apple iPhone SE 3

A mesma fonte refere a presença do vidro e revestimento Ceramic Shield introduzido com o Apple iPhone 12. Este material combina elementos cerâmicos com a estrutura do vidro para aumentar a sua resistência a quedas e potenciais quebras.

Além disso, é indica a presença de 4 GB de memória RAM no Apple iPhone SE (2022), um aumento face aos 3 GB presentes no modelo lançado pela gigante de Cupertino em 2020.

Por fim, de acordo com os rumores mais recentes o preço de venda ao público recomendado permanecerá inalterado. Ou seja, em Portugal o telefone deve continuar a custar 499 € pela versão base.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. Ocupa-se com as novidades de tecnologia na 4gnews. Email: ruifbacelar@gmail.com