Apple iPhone SE 2 pode chegar na Primavera com novos trunfos

Rui Bacelar
Apple iPhone SE 2 iOS
Em breve poderemos ter um novo SE ©reuters

Os rumores relativos à próxima geração de iPhone's económicos começam a acumular-se. Nos últimos meses temos visto várias sugestões, todas elas apontando no mesmo sentido. Na Primavera teremos um novo Apple iPhone SE 2. Trará um reforço de potência. Mais veloz e preparado para os desafios de 2018.

Para todos os utilizadores que continuem a preferir um iPhone pequeno, o iPhone SE 2 será a escolha mais óbvia. Este será o modelo mais económico da Apple e deverá beber da mesma fonte que o iPhone 8. Herdando até alguns traços e características do topo de gama, o iPhone X.

Vê ainda: Opera VPN desaparece misteriosamente da Google Play Store

Em primeiro lugar e se há algo que qualquer consumidor pode esperar da Apple é coesão. Confiança e uma dose saudável de previsibilidade. Quando compramos um iPhone sabemos à priori que teremos uma certa experiência, uma certa forma de o utilizar. Sabemos que dele poderemos retirar um certo proveito. É, para milhões de consumidores em todo o mundo, a escolha segura.

Apple iPhone SE 2 pode chegar no fim da Primavera

O iPhone tornou-se sinónimo de confiança, até mesmo quando a própria marca admitir diminuir a performance dos modelos mais antigos - ou não tão antigos quanto isso.

É uma marca que divide opiniões e ao mesmo tempo quebra corações. Um casamento perfeito entre a simplicidade, o factor premium e um quiçá de ostentação. Sim, em doses saudáveis também faz falta um pouco desse tempero que tanto sabor dá à vida.

Perdoem-me, voltemos ao Apple iPhone SE 2. Espera-se que chegue ainda este ano. 2018 brindar-nos-á com a nova geração destes dispositivos de gama média-alta. Concorrentes perfeitos para os novos Galaxy A8 e A8+ da eterna rival sul-coreana.

Manterá o formato compacto. Afinal de contas, é isso que o caracteriza. Um ecrã / display com umas modestas 4.7 polegadas deverá preencher o seu painel frontal. Na traseira? O metal dará lugar ao vidro. Este será o material de construção eleito para 2018.

Formato compacto, vidro e não metal no Apple iPhone SE 2

Apple iPhone SE 2
Em 2018 poderemos ter um novo dispositivo de gama média alta com um formato compacto

"Roubará" assim um trunfo o iPhone X, o carregamento sem-fios. Já para não falar no feeling que temos ao pegar no modelo topo de gama. É o toque frio do vidro que lhe dá esta sensação tão apetecível. Todo e qualquer consumidor que gostar do design do iPhone X encontrará no suposto Apple iPhone SE 2 uma consolação equiparável.

E se já há 2 anos quando foi lançado se dizia que o seu formato mais compacto estava ultrapassado, tal não se verificou. Os clientes da Apple aderiram em saudável número a este pequeno iPhone. Era também o mais barato. Continua a ser, aliás! Será que isto também ajudou no número de vendas?

Agora, a grande questão é...Será que estes números (procura pelo iPhone SE) são em quantidade suficiente para a Apple investir num sucessor? Se os rumores tiverem algum fundamento de verdade então sim. De Cupertino poderá sair já na Primavera de 2018 um novo Apple iPhone SE 2.

O que trará de novo o iPhone SE 2?

Chegará para substituir um dispositivo com 2 anos no mercado. Ainda agora continua a ser um produto que suscite o interesse dos consumidores. E caramba, como eu gostaria de poder dizer isto em relação a algumas -muitas na verdade - marcas e smartphones Android.

Segundo nos conta o blog de tecnologia tekz24.com, a tecnológica de Cupertino incorporará uma traseira em vidro no seu iPhone SE 2. Esta fonte baseia-se numa "fonte de bastante confiança" para nos trazer as novidades. Ou melhor, as possibilidades mais prováveis em torno deste dispositivo. Aqui, o vidro significará a presença de carregamento sem fios.

Mais ainda, apesar de os rumores anteriores indicarem um design muito idêntico ao produto atual, pelos vistos teremos algumas mudanças. Espera-se que o modelo mantenha o tamanho de ecrã ou, no limite, aumente este display para as 4.7 polegadas. Algo que pessoalmente recomendaria em 2018.

O leitor de impressões digitais ou Touch ID deverá estar presente neste Apple iPhone SE 2. Afinal de contas, é um iPhone para o consumidor mais conservador. Para quem procura uma alternativa segura, familiar e previsível.

Herdará alguns traços dos novos 8 e X

Apple iPhone SE 2 Apple iPhone 8 Plus
Nova geração de dispositivos compactos deverá optar pelo vidro e não pelo metal ©Cnet

Já no interior do suposto Apple iPhone SE 2, segundo fontes distintas, teremos o processador A10, fabricado pela própria. Contará ainda com um total de 2GB de memória RAM e as opções de armazenamento começarão nos 32GB. O modelo de topo poderá extender-se até aos 128GB de armazenamento interno.

Neste momento ainda existem mais incógnitas do que certezas acerca do Apple iPhone SE 2. Até termos uma noção mais completa daquilo que a marca estará a desenvolver aconselho a que interpretem estes rumores com alguma moderação.

Em suma, há sem algo de magnífico em todo e qualquer smartphone da Apple. A luz que deles emana e que os torna alvos de uma irresistível cobiça. Para mim, é a qualidade de construção que conquista e seduz. E a ti, o que é que desperta a tua atenção para os produtos da gigante de Cupertino?

Assuntos relevantes na 4gnews:

Android Oreo no OnePlus 5 está perfeito com a OxygenOS 5.0.1

Estás a pensar comprar um smartphone Android? É melhor esperares…

Nokia Sleep – A Nokia quer ajudar-te a ter noites mais tranquilas

fonte | via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. É na tecnologia que encontrou o seu expoente máximo e na 4gnews a plataforma ideal para a redação e produção de vídeo.