Segundo avança o site asiático Nikkei, a Apple pode estar a planear o lançamento de um novo iPhone de baixo custo. O primeiro iPhone SE foi lançado em 2016, e a Apple pretende lançar um novo modelo para ganhar terreno nos mercados emergentes.
Numa altura em que a Apple vem perdendo terreno para Samsung e Huawei, o lançamento de um iPhone abaixo dos 500 euros seria uma estratégia vencedora. O iPhone SE original chegou ao mercado com um preço 499 euros.
Em 2018 a Apple registou a sua primeira queda de sempre nas vendas dos iPhones. Além disso, perdeu o segundo lugar no mercado de smartphones para a Huawei já em 2019. O preço dos mais recentes modelos e falta de inovação são apontados como as razões para a queda.
Um novo iPhone com um preço mais baixo iria certamente aumentar as vendas da Apple no próximo ano. Isto numa altura em que os iPhones a ser lançados a 10 de setembro sofrerão o natural abrandamento após a maior procura inicial.
iPhone SE vendeu mais de 40 milhões de unidades
Para se ter noção, o iPhone SE original vendeu cerca de 30 milhões de unidades em 2016. Nos dois anos seguintes ainda alcançou mais 10 milhões de unidades vendidas, segundo números da consultora de investimentos Yuanta.
Um iPhone de baixo preço pode também ser uma tábua de salvação para a Apple. Caso os vindouros iPhones não vendam como esperado, ter um modelo deste género no mercado, vai naturalmente significar que este será o modelo mais vendido.
Segundo a mesma fonte, este modelo será semelhante ao iPhone 8 de 4.7 polegadas de 2017. A ser lançado, terá um ecrã LCD e a “maioria dos componentes” dos iPhones lançados neste mês de setembro. Os rumores sobre este modelo têm sido constantes, pelo que veremos se esta informação se confirmará correta. O mercado agradeceria.
Editores 4gnews recomendam:
- iPhone 11 passa por benchmark e promete mais potência do que qualquer Android
- Acabaram as dúvidas! Apple Card é fabricado com titânio e alumínio
- Controla o teu iPhone com os olhos com esta aplicação grátis